5 de setembro de 2019 - Atualizado: 05 set 2019 às 8:40
Sorocaba está muito perto de entrar em uma crise financeira, segundo análise da Prefeita Jaqueline Coutinho (PDT). Por conta disso, ela alertou a necessidade de medidas de contenção para evitar o colapso nas contas públicas, em coletiva para avaliar o primeiro mês de mandato da nova prefeita.
Jaqueline ainda sinalizou que irá rever todos os contratos firmados com as em presas de Serviços Públicos, feitas pelo ex-prefeito José Crespo (DEM), para tentar diminuir os gastos da Prefeitura e ressaltou que não poderia faltar dinheiro para investir em Segurança, Saúde e Educação. Ela espera entregar para o futuro prefeito da cidade, em Dezembro de 2020, uma Sorocaba ainda com dinheiro.
Segundo o Secretário da Fazenda, Marcelo Regalado, ”a prefeita determinou ações imediatas que resultem em economia e, entre elas, a diminuição dos contratos. Uma comissão está analisando os contratos e haverá uma readequação à realidade financeira do município de modo a causar o menor impacto no serviço oferecido à população”.
Todos direitos reservados © - 2022