Sorocaba aplicou irregularmente 64 mil doses da Coronavac
PUBLICIDADE

Sorocaba aplicou irregularmente 64 mil doses da Coronavac

Gabriel Kazuo

6 de setembro de 2021
Atualização:06 set 2021 às 13:58

A Prefeitura de Sorocaba informou, na noite deste domingo (05), que havia recebido 2 dos 25 lotes da Coronavac que haviam sido barrados pela Anvisa, por problemas na fabricação. Os lotes haviam sido enviados pelo Governo de SP.

Para piorar a situação, parte das 64 mil doses recebidas foram aplicadas, e a Prefeitura espera orientações sobre o que fazer com as pessoas que receberam essas doses, se elas precisam ser revacinadas ou não. Os lotes irregulares são: J202106031 e H202106043.

Isso acontece porque a Anvisa impediu a aplicação de 121 milhões de doses da Coronavac no Brasil, que foram envasadas na China por um laboratório que não foi fiscalizado ainda pela entidade sanitária reguladora. Em São Paulo, 4 milhões de doses irregulares da vacina chinesa foram aplicadas neste sábado (04).

Em sua defesa, o Estado garantiu que as doses irregulares têm eficácia e segurança na imunização, tese que também é defendida pelo Buntantã. Vale lembrar que, em Sorocaba, a terceira dose da Coronavac será aplicada nesta semana, para idosos de 90 anos ou mais.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. [email protected]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *