Sorocaba antecipa imunização dos profissionais de Educação
PUBLICIDADE

Sorocaba antecipa imunização dos profissionais de Educação

Gabriel Kazuo

9 de abril de 2021
Atualização:09 abr 2021 às 13:37

A Prefeitura de Sorocaba antecipou a vacinação de profissionais de Educação para esta sexta-feira (09). Segundo o cronograma estadual, o começo dessa campanha começaria somente na próxima segunda-feira (12).

A vacinação acontecerá em dois pontos, das 08h até às 16h, via drive-thru. Um na Igreja Universal do Reino de Deus, perto do Terminal Santo Antônio, e no Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira. É necessário agendamento para tomar a vacina.

Os profissionais que trabalham em escolas públicas e privadas podem se inscrever no site do Governo de SP, o ”Vacine Já”. Também é necessário se cadastrar pelo site da Prefeitura de Sorocaba. É necessário levar documento que comprove seu trabalho na instituição de ensino.

O público-alvo dessa primeira etapa da campanha são: professores e funcionários de escolas privadas e públicas, da creche até o Ensino Médio, e que tenham 47 anos ou mais. Todos receberão a primeira dose da Coronavac.

No total, somando aqueles que receberam a primeira e a segunda doses, Sorocaba já imunizou 78 mil pessoas. A maioria com a Coronavac. Nos pontos de vacinação também, haverá um local de doação de alimentos para famílias necessitadas.

Vacinação nas demais cidades da RMS

A maioria das cidades que compões a RMS ainda continuam a vacinar idosos e devem seguir o cronograma do Estado à risca, sem antecipações.

Itu

Itu continua aplicando a primeira dose da Coronavac em idosos acima dos 68 anos e também a segunda para os idosos acima de 72 anos que foram vacinados em março. A campanha é das 07h até às 12h, na sede da Prefeitura. É necessário levar, além da carteirinha de vacinação, CPF e documentos pessoais.

Idosos acamados também serão vacinados dentro de suas residências.

Piedade

A cidade irá destinar o lote de 920 doses da Coronavac para os idosos que já tomaram a primeira. A vacinação acontece no Pátio do Divino, das 08h até às 12h. Para isso, é necessário levar RG, CPF, cartão do SUS e a carteira de vacinação.

Votorantim

Diferente da vizinha Sorocaba, Votorantim irá aplicar a segunda dose da Coronavac em idosos entre 72 e 74 anos. A vacinação será na Praça Lecy de Campos, das 08h até às 15h. É necessário levar a carteirinha e o CPF. Profissionais de Educação só a partir do dia 12.

São Roque

Assim como Votorantim, São Roque aplicará a segunda dose da Coronavac em idosos entre 72 e 74 anos e Profissionais da Saúde, na Praça da República e nas UBS das 08h até às 12h. É necessário levar a carteira de vacinação, CPF e documento com foto. Idosos acima de 68 anos também recebem a primeira dose.

Alumínio

Os idosos acima de 68 anos podem tomar a primeira dose da Coronavac nesta sexta e sábado, na creche João Sabbi, das 08h até às 14h.

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *