Sobremesa gelada de ninho trufada que fica simplesmente maravilhosa

Aprenda a fazer uma sobremesa gelada de ninho que é de dar água na boca!

Sobremesa Gelada De Ninho
Sobremesa Gelada De Ninho

Hoje o canal Gabriel Freitas nos trouxe uma receita de sobremesa gelada de ninho trufada com creme de avelã, que é um verdadeiro sucesso, uma opção perfeita para fazer e aproveitar junto com a família e amigos. Fique atento em cada detalhe da receita e não perca tempo faça em casa!

Como fazer a receita de sobremesa gelada de ninho

Coloque em uma panela os ingredientes seguindo o passo a passo e leve ao fogo. Depois transfira para um recipiente e cubra com papel filme em contato e aguarde esfriar. Depois acrescente o chantilly e mexa delicadamente e reserve. No refratário passe creme de avelã nas bordas e espalhe o creme e passe mais um pouco de creme de avelã. Leve para geladeira. Faça a ganache e coloque por cima e leve para geladeira. Finalize com granulado. Confira a lista de ingredientes e o modo de preparo.

Ingredientes da receita de sobremesa gelada de ninho

  • 2 caixas de leite condensado (caixa com 395gramas)
  • 10 colheres de sopa de leite em pó
  • 3 colheres de sopa de amido de milho
  • 1 caixa de creme de leite (caixa com 200gramas)
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 500 ml de leite integral
  • 200 ml de chantili batido em picos firmes

Modo de preparo

  1. Em uma panela coloque leite condensado, leite em pó e amido e misture tudo muito bem para dissolver.
  2. Em seguida acrescente creme de leite, manteiga e leite integral e ligue o fogo de médio para baixo e ficar mexendo ate homogeneizar o creme.
  3. Transfira o creme para um recipiente e coloque um plástico filme em contato com o doce e aguarde esfriar. 
  4. Quando o creme ficar em temperatura ambiente ou geladinho acrescente chantilly e mexer delicadamente de baixo para cima ate o creme ficar leve e reserve. 
  5. Dentro de um refratário passe creme de avela nas bordas.
  6. Feito isso coloque a metade do creme espalhe e pegue pequenas porções de avela e espalhe e vem novamente colocando creme de avela em pequenas porções e levar para a geladeira.
  7. Para o ganache derreta o chocolate meio amargo e creme de leite e mexer muito bem, 
  8. Depois retire a sobremesa da geladeira e acrescente o ganache por cima e espalhe e leve para a geladeira por volta de 15 minutos.
  9. Feito isso finalize com granulado e vem fazendo um zig zag com creme de avela e se quiser pode levar mais um pouquinho para a geladeira.