31 de maio de 2022 - Atualizado: 31 maio 2022 às 12:19
Desde o início de maio, diferentes cidades do Brasil, bem como diversos países voltaram a registrar casos de pessoas infectadas por covid-19.
Em meio a situação, diversos cientistas ressaltaram que o mundo já enfrenta uma nova onda da doença, que inclusive fez cidades reverem o uso de máscaras. Essa seria então a quarta onda de covid.
De acordo com o epidemiologista, Ethel Maciel, em entrevista a rádio CBN, ele disse que o Brasil corre sérios riscos.
“O Brasil já tem todos os elementos para uma quarta onda de covid-19”. disse o epidemiologista Ethel Maciel.
Sobretudo cientistas globais dizem que principal motivo para a situação foi o fim dos protocolos básicos de combate ao vírus.
No Brasil, especificamente no interior de São Paulo, diversas cidades repentinamente voltaram a apresentar casos de pessoas infectadas com covid-19. Contudo as medidas de proteção como o uso de máscara facial gradativamente voltou a ser obrigatório.
Por exemplo, Sorocaba e São Roque são algumas dessas cidades, que nesta semana registraram um aumento no número de casos. Só na cidade de Ribeirão Preto, 597 casos foram registrados em uma semana.
Na última semana do mês de maio, São Roque registrou de pessoas com covid-19. Os dados foram informados pelo setor de saúde na noite de segunda-feira (30).
Ao todo são 5 internações, sendo 1 em estado grave e 29 casos confirmados sob observação, a maioria adultos.
Contudo a prefeitura de São Roque segue em alerta. Nas escolas a Prefeitura por meio do decreto nº 05 /2022, no qual determina o uso de máscara em todas as escolas da cidade em geral após casos surgirem em escolas de Mairinque, cidade vizinha.
Já em Sorocaba, a situação é ainda pior, com 904 casos confirmados.
A Prefeitura de Sorocaba também se mantem em alerta, e possivelmente vai adotar medidas de proteção.
Todos direitos reservados © - 2022