PUBLICIDADE

Sindicato diz que possibilidade de greve na Viação São Roque é mínima

Igor Juan

26 de junho de 2019
Atualização:26 jun 2019 às 12:31

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região informou na manhã desta quarta-feira (26), que a possibilidade de greve da Viação São Roque, é mínima e que a paralisação dos trabalhadores da empresa só irá ocorrer caso a empresa não cumpra com sua obrigações, em pagar os débitos com o quadro de funcionários.

Na segunda-feira (24), a direção da empresa foi notificada pelo sindicado da categoria, pedindo que fosse regularizado os benefícios e direitos trabalhista de motoristas  no prazo de 72 horas, podendo haver paralisação caso a situação não fosse resolvida.

A empresa que opera as linhas de ônibus nas cidade de São Roque, Mairinque, Ibiúna e Vargem Grande, disse brevemente ao Sindicato que irá regularizar as pendências e débitos em aberto na quinta-feira (27) pela manhã

Como a empresa de posicionou sobre a possível paralisação, o Sindicato infirmou ao Correio do Interior que a possibilidade de greve prevista para essa quinta-feira às 00h são minimas, esperando-se que a empresa cumpra com sua palavra.

Entre os benefícios que devem ser pagos aos trabalhadores estão listados:  Pagamento da diferença de reajuste salarial da campanha salarial de 2018 referente a três meses. Acerto do convênio odontológico suspenso há 10 meses. Pagamento de férias atrasadas onde a empresa não pagou corretamente o adiantamento salarial e o tíquete-refeição, INSS e Pagamento cestas básicas de funcionários afastados

Igor Juan

Jornalista editor-chefe do Correio do Interior. Formando pela faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *