26 de junho de 2019 - Atualizado: 26 jun 2019 às 12:31
O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região informou na manhã desta quarta-feira (26), que a possibilidade de greve da Viação São Roque, é mínima e que a paralisação dos trabalhadores da empresa só irá ocorrer caso a empresa não cumpra com sua obrigações, em pagar os débitos com o quadro de funcionários.
Na segunda-feira (24), a direção da empresa foi notificada pelo sindicado da categoria, pedindo que fosse regularizado os benefícios e direitos trabalhista de motoristas no prazo de 72 horas, podendo haver paralisação caso a situação não fosse resolvida.
A empresa que opera as linhas de ônibus nas cidade de São Roque, Mairinque, Ibiúna e Vargem Grande, disse brevemente ao Sindicato que irá regularizar as pendências e débitos em aberto na quinta-feira (27) pela manhã
Como a empresa de posicionou sobre a possível paralisação, o Sindicato infirmou ao Correio do Interior que a possibilidade de greve prevista para essa quinta-feira às 00h são minimas, esperando-se que a empresa cumpra com sua palavra.
Entre os benefícios que devem ser pagos aos trabalhadores estão listados: Pagamento da diferença de reajuste salarial da campanha salarial de 2018 referente a três meses. Acerto do convênio odontológico suspenso há 10 meses. Pagamento de férias atrasadas onde a empresa não pagou corretamente o adiantamento salarial e o tíquete-refeição, INSS e Pagamento cestas básicas de funcionários afastados
Todos direitos reservados © - 2022