Simei Lamarca disse que tem direito em nota, e que matéria dos jornais são tendenciosas e maldosas e sem sua ‘autorização.’
30 de janeiro de 2021 l Atualização: 30 jan 2021 às 19:53
No início da noite do dia 30, sábado, a Prefeitura de São Roque informou que exonerou Simei Lamarca após a repercussão negativa da situação.
Simei Lamarca, foi flagrado pelo telejornal Tem Notícias da TV Tem na manhã de sexta-feira (29), na fila para receber a vacina contra a Covid-19 no Pronto Atendimento Materno Infantil de Votorantim, na manhã desta sexta-feira (29).
A Prefeitura de Votorantim está vacinando os profissionais da saúde que moram ou trabalham na cidade. Porém, uma grande fila se formou nesta sexta-feira no local. Segundo a secretária de Saúde municipal, muitas pessoas de Sorocaba foram até posto de vacinação para se vacinar.
Entre as pessoas na fila estava Lamarca, diretor em São Roque, cargo que se equivale ao de secretário em outras cidades. Ele saiu de São Roque e foi até Votorantim para receber a vacina.
Abordado pela equipe de reportagem da emissora na saída da unidade de saúde, o diretor explicou que foi ao local para saber sobre a vacinação, sendo evidente que estaria ali para ser vacinado.
Simei preferiu não gravar entrevista, mas, em conversa com a equipe da TV em tom de arrogância, disse que tem direito à vacina por ser do grupo prioritário. Contudo, não explicou o motivo de ter ido tomar a dose em Votorantim mesmo não sendo morador ou trabalhador da cidade.
O diretor de São Roque também falou que foi para a fila por ser professor de educação física, que tem alunos em Votorantim e que foi informado que poderia tomar a vacina.
Lamarca é formado em educação física pela Faculdade de Educação Física da ACM de Sorocaba (Fefiso) e foi secretário de Esportes e Lazer e secretário da Cultura na cidade de Sorocaba.
A Secretaria de Saúde de Votorantim explicou que nesta sexta foram entregues senhas e que a análise dos documentos para saber se a pessoa tem direito ou não de receber a vacina será feita no dia da aplicação da dose.
Porém, a secretária de Saúde, Izilda Chiozzotto, garantiu que Simei Lamarca não tem direito de ser vacinado agora e que ele não será imunizado em Votorantim.
A Prefeitura de São Roque, onde o diretor trabalha, informou que Simei Lamarca procurou a unidade de Saúde de Votorantim para esclarecer sobre a possibilidade de vacinação, pois ele também trabalha como personal trainer e atende quatro alunos em Votorantim, sendo dois deles idosos e uma aluna PCD (pessoa com deficiência).
“Simei informa ainda que chegou ao local às 6h desta sexta-feira, aguardou o atendimento de triagem na fila, recebeu o esclarecimento de que não poderia ser vacinado no momento, agradeceu a informação e deixou o local sem qualquer tipo de inconveniente. Reforçamos que o protocolo estabelecido pelas autoridades de saúde para vacinação contra a Covid-19 foi e é respeitado pelo diretor de São Roque”, diz a prefeitura.
Simei Lamarca flagrado na fila em registro da TV Tem.
A Mega-sena concurso 2349 sorteou na noite de quarta-feira (03), o prêmio de...
De um lado Akzo Nobel, fabricante multinacional de tintas e...
Por um mês, um socorrista do Serviço de Atendimento Móvel...
A Companhia de Estágios, HR Tech e um dos principais...
O Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde) confirmou na quarta-feira...
Vitória Alves de Moraes, de 23 anos, morreu após complicações...
A Toyota do Brasil confirma o fim das vendas de...
Todos direitos reservados © 2016-2021