6 de março de 2021 - Atualizado: 06 mar 2021 às 22:13
Os pesadelos são ações do inconsciente da mente humana que podem ter diversos significados, de acordo com o estado de ânimo e emoções antes de dormir de quem teve um pesadelo. Apesar de serem ruins em maioria dos caso, muitos podem ser bastante positivos, pois podem representar mensagens divinas da espiritualidade e conexão com Deus.
O astrólogo mais famoso e conhecido do Brasil, João Bidu listou ao Correio do Interior 100 pesadelos mais comuns que as pessoas podem ter. Para explicar melhor seus significados de forma bem didática, o Correio do Interior os dividiu em 3 grupos diferentes. Confira:
Sonhos e pesadelos que representam coisas ruins de fato podem significar que coisas ruins podem acontecer seja com você ou alguma outra pessoa, seja ela próxima ou não. Esses sonhos são avisos espirituais para termos cuidados.
Mesmo sendo sonhos muito ruins, eles significam que coisas boas irão acontecer conosco, seja mais dinheiro ou sucesso profissional.
São pesadelos que podem predizer o futuro, ou seja, que alguma coisa nova nos espera, ou mudanças que devemos fazer no nosso interior.
Embora essa seja uma dica clássica, muita gente ignora o poder que os filmes e as séries têm sob o nosso cérebro. Assistir a um filme de terror, suspense ou outro gênero que lhe incomode à noite pode ser um prato cheio para os pesadelos — principalmente se você se impressiona facilmente.
Por isso, evite escutar, ver ou ouvir histórias muito complexas ou assustadoras no período da noite. Isso vale tanto para os adultos, quanto para as crianças.
Na década de 70, o psiquiatra Allan Hobson buscou entender as causas dos pesadelos. Alguns de seus estudos mostraram que o nosso cérebro está ativo e consciente mesmo quando estamos dormindo. A partir dessa descoberta ele criou técnicas para que as próprias pessoas controlassem o que sonham.
Um dos métodos mostrou que mentalizar coisas boas antes de dormir é uma forma de como evitar pesadelos. Segundo o psiquiatra, o ideal é imaginar as imagens que gostaríamos de sonhar à noite. A técnica foi testada com um grupo de voluntários e mostrou-se bastante eficaz. Que tal fazer esse exercício hoje?
Mesmo sem consciência, o nosso cérebro é capaz de captar barulhos e outras interferências externas durante o sono. Por isso, tente evitar ao máximo os ruídos no seu quarto. Coloque o seu celular no silencioso, cheque o “tique-taque” do relógio, prefira as camas e colhões silenciosos, entre outros.
Apesar de existirem algumas dicas mais gerais, cada pessoa é única. Desse modo, é importante que você analise qual pode ser a causa dos seus sonhos. Você anda estressado ou ansioso? Passou por algum evento traumático?
A partir das descobertas, é importante tentar eliminar o que está causando os pesadelos. Sempre que possível, considere pedir ajuda a um profissional qualificado, como um psicólogo ou um médico especialista do sono.
Conheça algumas das causas mais comuns:
Se você está tendo muitos pesadelos, saiba que o colchão pode ser uma das causas. Isso ocorre porque o modelo escolhido deve estar de acordo com as suas necessidades: tamanho, peso, tecnologia empregada no material etc.
Por isso, considere trocar o modelo do seu colchão por um mais adequado ao seu caso. Analise bem o modelo e, se possível, peça ajuda de profissionais.
Os sonhos ruins estão atormentando os seus filhos? Então, além de ficar de olho nas dicas citadas acima, veja outros truques que podem ajudar vocês:
Com todas essas dicas, será possível ter uma noite de sono agradável e, consequentemente, uma vida mais feliz e tranquila!
Todos direitos reservados © - 2022