Show do milhão retorna ao SBT com patrocínio da PicPay após 12 anos
PUBLICIDADE

Show do milhão retorna ao SBT com patrocínio da PicPay após 12 anos

Igor Juan

26 de julho de 2021
Atualização:27 jul 2021 às 20:31

Uma das maiores empresas de pagamento digital do Brasil, com sede na Vila Leopoldina em São Paulo, o PicPay fechou uma mega acordo com o SBT e irá patrocinar um dos programa de maior sucesso da emissora, fora de exibição há 12 anos, o Show do Milhão.

O PicPay e SBT vou retornar a exibição do Show do Milhão,  que em tempos passados foi um grande sucesso nas noites semanais da emissora de Silvio Santos, em que leva conhecimento em um jogo de perguntas, valando prêmios em dinheiro de alto valor, o que fazia com que muitas pessoas assistissem ao programa.

A volta do programa entretanto ao que apurado pelo Correio do Interior com o SBT não terá Silvio Santos, mas sim Celso Portiolli.

O Show do Milhão teve sua estria na TV em  7 de novembro de 1999 e encerrou exibição em 23 de outubro de 2003. O programa voltou à grade de programação do SBT no dia 8 de julho de 2009, mas não obteve o mesmo sucesso de audiência das temporadas antigas e foi exibido pela última vez no dia 9 de setembro de 2009.

Em 2017 o SBT tinha o planejamento de retornar uma terceira versão do programa aos sábados em versão “kids”, onde só poderiam se inscrever crianças de até 12 anos de idade. A apresentação do terceiro formato seria apresentada pela filha de Silvio, Patrícia Abravanel. Porém, assim como a versão mirim de Roda a Roda, o projeto foi cancelado pela emissora, porque a Globo havia comprado o formato e direitos de exibição do Programa  “Quem quer ser um milionário” para fazer concorrência ao SBT. O Quem quer ser um milionário entretanto era exibido dentro do Caldeirão do Huck.

Para participar do programa o SBT apenas informou que será feito por meio de sorteio realizado quinzenalmente pela Caixa, e serão 48 participantes por sorteio — 12 para cada episódio semanal. O sorteado ganhará de cada R$ 1 mil, e fará uma entrevista para participar do programa.

Caso o participante em processo de seleção será aprovado para participar do Show do Milhão, o SBT e PicPay vão pagar todas as despesas para a viagem e estadia em São Paulo.

Investimentos da PicPay na TV aberta

Sendo a maior carteira digital do país, a fintech viu seu número de usuários praticamente triplicar durante 2020, quando os pagamentos por meios digitais foram impulsionados pela pandemia da Covid-19.

Na mesma época, a plataforma foi uma das principais patrocinadoras do Big Brother Brasil 20, da Globo, edição histórica do reality show. Após o enorme sucesso do BBB20, o app de pagamentos explodiu entre os internautas e subia aos trends das redes sociais quase que diariamente.

Graças a tudo isso, a popularidade do PicPay explodiu e o serviço alcançou a marca de 55 milhões de usuários no início de 2021. No mesmo ano, voltou a apostar no reality show da Globo. Agora, no SBT. Pelo visto, esse é apenas o começo dos investimentos da empresa no audiovisual.

Igor Juan

Jornalista de assuntos gerais, com especialização em assuntos de negócios e Política. Formando pela faculdade ESACM, com passagens pela RedeTV!, Jornal O Democrata, SP Agora e Band.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *