×
PUBLICIDADE

Shopping em Sorocaba sedia evento de games e tecnologia

Igor Juan

2 de julho de 2019
Atualização:02 jul 2019 às 11:46

Tendência em todo o mundo, os encontros entre apaixonados pela tecnologia e games vêm ganhando força e aproximando as tribos que são aficionadas por games, robótica e tecnologia. Voltado a jovens de 6 a 17 anos, o SuperGeeks Experience leva ao Iguatemi Esplanada de 1 a 27 de julho oficinas, workshops, games e o que há de mais atual em tecnologia e robótica. Todas as atividades são gratuitas.

O Super Geeks Experience contará com oficinas diárias onde crianças e adolescentes poderão ter o primeiro contato com ferramentas profissionais de criação de jogos e experiências em robótica utilizando a placa Arduíno, que atualmente é utilizada pela NASA.

Programação

As oficinas são divididas por área de interesse e faixa etária. Entre os temas escolhidos para o SuperGeeks Experience estão a oficina Programando com Minecraft, onde jovens de 9 a 17 anos podem aprender como programar um robozinho dentro do Minecraft que pode automatizar diversas funções do jogo, como minerar, construir, etc. A oficina tem duração de 1h45.

Já na oficina Criando música com Arduíno crianças de 6 a 8 anos terão o primeiro contato com componentes profissionais de robótica, como o Arduíno, protoboard, leds, resistores, buzzer, entre outros. No final da oficina os participantes construirão um piano utilizando o conhecimento adquirido em 1h45 de muito conhecimento.

Na oficina de Robótica com Arduíno, jovens de 9 a 17 anos montarão com a ajuda de professores um carro autônomo utilizando componentes profissionais de robótica. Na oficina, os alunos também aprenderão como programar um robô de verdade.

A oficina Construindo o primeiro jogo 2D com Construct irá desenvolver um jogo de plataforma 2D no estilo Mario Bros em uma ferramenta profissional de games, onde os participantes poderão ter a experiência de construir o seu primeiro jogo. Esta oficina é voltada a jovens de 9 a 17 anos e tem duração de 1h45.

Na oficina mais avançada do SuperGeeks Experience é a de Inteligência Artificial, voltada a jovens de 10 a 17 anos. Nela, os participantes experimentarão o primeiro contato com a inteligência artificial, utilizando o Watson da IBM para ensinar ao computador como ele deve agir em determinadas situações.

Todas as oficinas acontecem de segunda a sábado às 10h, 13h, 16h e 19h. Aos domingos e feriados as oficinas acontecem às 14h30h e 17h. A participação é gratuita e as inscrições devem ser feitas através do endereço – crm.supergeeks.school

Quem não quiser participar das oficinas e preferir brincar com os games criados por alunos da SuperGeeks, várias estações com computadores estarão montadas para fazer a festa do público, tudo acompanhado de perto por professores da escola.

O SuperGeeks Experience estará aberto diariamente ao público de 1 a 27 de julho no Piso Votorantim – Ala Sul do Iguatemi Esplanada, próximo à Miniso.

Igor Juan

Jornalista editor-chefe do Correio do Interior desde 2016. Formando pela faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV! e demais meios de comunicação. Correspondente do Jornal Metrópoles em SP com o Correio do Interior MTB: 0082709/SP.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *