Seu café da manhã vai ficar muito mais leve e delicioso com esse pão sem farinha de trigo

Vamos te ensinar a fazer um pão sem farinha de trigo super fofinho e saboroso ideal para quem busca alternativas alimentares ou têm restrições.

Pão Sem Farinha De Trigo
Pão Sem Farinha De Trigo

Trouxemos uma receitinha simples e deliciosa de pão sem farinha de trigo, perfeita para aqueles que buscam alternativas ou têm restrições alimentares. Apesar de não usar farinha de trigo esse pão é muito saboroso e pode ser servido para todos no café da manhã ou até mesmo no lanchinho da tarde. Siga o passo a passo e desfrute de um pão macio e saboroso, livre de farinha de trigo do canal Cozinhando com a Ly.

Como fazer pão sem farinha de trigo

Para a receita do nosso pão de farinha sem trigo iremos precisar de leite, óleo, ovos, açúcar, fermento biológico seco, sal, amido de milho e farinha de arroz. A receita é muito fácil de fazer basta misturar leite, óleo, ovos, açúcar, fermento seco e sal no liquidificador por 30 segundos. Acrescente amido de milho e bata por mais 2 minutos. Transfira para uma tigela, adicione farinha de arroz até dar o ponto de sovar e amasse até obter uma massa lisa. Abra a massa e enrole, deixe descansar por 40 minutos em uma forma untada. Pincele gema de ovo, asse a 180°C por 45 minutos, desenforme e delicie-se com este pão sem farinha de trigo.

Ingredientes da receita pão sem farinha de trigo

  • 250ml de leite morno
  • 90ml de óleo
  • 2 ovos inteiros
  • 2 colheres (sopa)ou 40g de açúcar
  • 1 pacotinho de 10g de fermento biológico seco
  • 1 colher(sobremesa)ou 10g de sal
  • 1 xícara (220ml) ou 100g de amido de milho
  • 3 xícaras (chá) ou 400g de farinha de arroz 

Modo de preparo

  1. No liquidificador adicione o leite, o óleo, os ovos, açúcar, fermento seco e o sal e bata por 30 segundinhos.
  2. Acrescente o amido de milho e bata por mais 2 minutinhos.
  3. Em uma tigela adicione a mistura do liquidificador e a farinha de arroz aos poucos misturando até dar o ponto de sovar. Sove a massa até ficar bem lisinha.
  4. Com ajuda de um rolo abra a massa e enrole em formato de pão. Transfira para uma forma untada e enfarinhada e deixe descansar por 40 minutos.
  5. Pincele gema de ovo sobre o pão sem farinha de trigo já crescido e leve para assar. 
  6. Forno pré-aquecido á 180° por 45 minutos. Desenforme e aproveite essa delicia de pão se farinha de trigo.