PUBLICIDADE

Sessão que pode cassar mandato do prefeito de Sorocaba, José Crespo será no dia 4 de agosto

Gabriel Kazuo

24 de julho de 2019
Atualização:24 jul 2019 às 11:17

A Câmara dos Vereadores de Sorocaba marcou para o dia 4 de agosto uma Sessão Extraordinária para votar o impeachment do prefeito José Crespo (DEM), por causa do envolvimento deste no caso ‘’Taty Polis’’. Aliás, essa sessão pode ser a mais longa da história da Câmara dos Vereadores, pois a defesa do prefeito pode exigir a apresentação de todos os vídeos das oitivas realizadas, mais a leitura da peça final sobre o resultado das investigações.

Em entrevista para a Rádio Cruzeiro FM, Márcio Leme, advogado de Crespo, disse que deve pedir a exibição dos vídeos e a leitura do relatório final, porém, o pedido dependerá do aval dos vereadores, que podem vetar essas exigências, para acelerar o processo.

A estimativa dos vereadores é que essa sessão dure o dia inteiro, varando a madrugada, e sendo concluída nas primeiras horas do dia 5, ou que essa sessão seja dividida nesses dois dias. A sessão mais longa da história da Câmara de Sorocaba foi registrada em 16 de outubro de 2014, quando os vereadores discutiam o Plano Diretor de Sorocaba. Foram 18h10 e trabalhos.

No mesmo ano, em 13 de novembro, a segunda sessão mais longa do Legislativo sorocabano. O assunto era o mesmo, ou seja, o Plano Diretor, mas em segunda discussão. A sessão durou 14h55.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *