
Diversos furtos de celulares foram registrados durante o show da dupla sertaneja Zé Neto & Cristiano, realizado na noite de quinta-feira (10/04) em São Roque. O evento fez parte da festa promovida pela empresa Viva Mais, ligada à TV TEM, afiliada da TV Globo no interior de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de São Roque.
Entre as vítimas está até mesmo uma advogada, que teve seu celular e a carteira da OAB furtados. Em relato feito ao jornal Correio do Interior, no momento em que registrava o caso na delegacia de São Roque, a profissional afirmou que os criminosos agiram em bando, aproveitando a aglomeração do público para cometer os crimes. Durante a pouco tempo em que a equipe do Correio do Interior esteve na delegacia de São Roque nesta sexta-feira.
Além dos furtos de celulares, um restaurante próximo ao local foi invadido por grupo de homens que usaram o espaço como estacionamento oficial da festa. Segundo informações apuradas pelo jornal, os suspeitos se aproveitaram da ausência de fiscalização da Prefeitura para transformar ilegalmente o estacionamento do estabelecimento privado em um ponto de estacionamento pago para os frequentadores do show, sem qualquer autorização do proprietário, que também foi até a delegacia e registrou o caso.
Moradores e comerciantes da região expressaram indignação com a falta de estrutura e fiscalização durante o evento, que atraiu milhares de pessoas à cidade. Até o momento, a Prefeitura de São Roque e a organização do evento não se pronunciaram oficialmente sobre os episódios.
Por ora a Polícia Civil deverá investigar os casos e buscar identificar os autores dos furtos e da ocupação indevida do estabelecimento.
Assuntos do momento:

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.