Correio do Interior
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Saúde
  • Famosos
  • Carros
Filiado ao Metrópoles
home / Política

Sergio Moro vai se filiar ao partido PODEMOS para eleições de 2022

Igor Juan

2 de novembro de 2021 - Atualizado: 02 nov 2021 às 12:40

Sergio Moro-Eleições-Sergio Moro 2022 Foto - Poder 360. Sergio Moro

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do Governo do Presidente Jair Bolsonaro, Sergio Moro, vai se filiar ao partido Podemos no dia 10 de novembro em Brasília, confirmando informações que rodavam os bastidores da política brasileira.

A informação da filiação foi divulgada pelo próprio partido, através das redes sociais. Sergio Moro, porém, ainda não definiu qual cargo vai concorrer as eleições do próximos ano que ocorrem em outubro.

Para se filiar ao partido, Moro rescindiu contrato com uma empresa norte-americana, para quem prestava consultoria jurídica.

Bolsonaro negocia filiação com Republicanos, PP e PL

A jornalista Flávia Said, informou em destaque na segunda-feira, que o presidente Bolsonaro está negociando sua filiação a três partidos, sendo o o Republicanos, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, do pastor Edir Macedo , e  o Partido Liberal (PL), no qual foi convidado pelo seu comandante Valdemar Costa Neto.

“Tem três partidos que me querem, fico muito feliz. São três namoradas, vamos assim dizer. Duas vão ficar chateadas. O PRB [atual Republicanos], o PL e o PP, e cada dia um está na frente na bolsa de apostas. Quem sabe esta semana sai”, disse o presidente em entrevista a jornalistas em sua visita a Itália na segunda-feira.

“Eu tenho que ter um partido. Não pode ficar pra última hora essa questão aí”, reconheceu. O prazo limite para filiação é março de 2022, seis meses antes do pleito de outubro.

Bolsonaro está sem partido há quase dois anos e já tentou negociar, sem sucesso, com outras siglas, como PRTB, PMB, Avante e Patriota. Ele deseja ter o controle dos diretórios regionais e o poder de indicar candidatos ao Senado Federal nas eleições do ano que vem.

Em novembro de 2019, Bolsonaro deixou o PSL após discordâncias com o comando do partido. Ainda assim, a maior parte dos deputados aliados do governo permaneceu na legenda em razão do risco de perda de mandato. É o caso do filho Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), por exemplo. Um grupo de cerca de 30 deputados deve acompanhar o mandatário na sigla para qual escolher se filiar.

Facebook

WhatsApp

Tweet

Telegran

Igor Juan

Editor-chefe do Correio do Interior desde 2016. Cursou jornalismo na faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV na produção do telejornal RedeTV News, Jornal SP Agora, O Democrata, ITV, Band e Torcedores.com MTB: 0082709/SP. Também é correspondente do Jornal Metrópoles em SP. Especialista em ações de branding content, conteúdo evergreen e developer.

Veja também

  • TSE divulga regras para as Eleições de 2022
  • Mourão abandona Bolsonaro e se junta a Sergio Moro para presidente
  • Luciano Hang poderá ser candidato nas eleições de 2022 e enterrar Lula
  • Sobre
  • Contato
  • Política de privacidade

Todos direitos reservados © - 2022