×
PUBLICIDADE

Sentidos afetados de quem teve covid, voltam em 6 meses, diz estudo

Gabriel Kazuo

28 de outubro de 2021
Atualização:28 out 2021 às 19:08

De acordo com a Segundo a Universidade Virginia Commonwealth, em um estudo divulgado nesta quarta-feira (27), cerca de 80% das pessoas que perderam o olfato ou o paladar por causa da Covid-19 recuperam os sentidos 6 meses após a infecção. 

Cerca de 3 mil pessoas participaram dos estudos, nos EUA, e o resultado final foi descoberto no mês passado. Mesmo assim, os pesquisadores consideram esse número muito desanimador, pois 20% dos contaminados perderem seus sentidos principais é algo preocupante e assustador.

A maioria das pessoas que tiveram o paladar e o olfato de volta tem menos de 40 anos, sem comorbidades ou imunossuprimidos, e que não tiveram outras sequelas graves da Covid no sistema respiratório. E é por conta desse público ser tão específico e segmentado que tornaram o número de 80% apresentado no estudo ser preocupante.

Além disso, a maioria dos que perderam o olfato e o paladar apresentaram sintomas de depressão e falta de vontade de viver, e de preocupação sobre quando voltarão a cheirar e sentir o gosto da comida de novo. 

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *