Correio do Interior
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Saúde
  • Famosos
  • Carros
Filiado ao Metrópoles
home / Brasil

SENAI abre inscrição para cursos técnicos gratuitos em Sorocaba e região

Igor Juan

6 de junho de 2022 - Atualizado: 06 jun 2022 às 10:35

SENAI abre inscrição-Sorocaba-Cursos Técnicos Fachada do SENAI São Paulo.

O SENAI Sorocaba está com vagas abertas para o processo seletivo de cursos técnicos voltados para jovens. Contudo os cursos são para aulas semipresenciais.

São 396 vagas para curso de mecatrônica, rede de computadores, segurança do trabalho, manutenção automotiva, além de logística e eletromecânica.

Os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação – MEC, e tem duração de um 1 ano a dois anos.

Por fim os candidatos tem a opção de estudar a tarde, manhã ou até mesmo aos fins de semana.

Como será o processo de seleção?

O SENAI  vai avaliar o candidato para o processo de seleção  por meio análise do boletim escolar.

Como se inscrever nos cursos do SENAI Sorocaba?

Para se inscrever  é necessário que os candidatos tenham concluído o 1º ano do ensino médio ou que estejam matriculados em curso que lhes permita concluí-lo até a data de início das aulas. Além disso o candidato também precisa ter  no mínimo 14 anos.

Os interessados podem se inscrever até o dia 23 de junho, às 21h.  O SENAI ressalta que não há nenhuma taxa de pagamento na inscrição. Por fim a divulgação dos resultados acontecerá no site do Senai-SP, bem como nas escolas a partir das 14h do dia 13 de julho.

Se aprovado, o candidato inicia as aulas no dia 20 de julho. Para mais informações, acesse a página do processo seletivo.

Enfim as vagas são para as unidades:  Vila Leopoldina, em São Paulo, Santos, Pindamonhangaba, Sorocaba, Araraquara, Bauru, Ourinhos e Pompeia.

No SENAI Sorocaba as vagas são tanto para os moradores da cidade, bem como de cidade vizinhas, como Votorantim, Alumínio, Mairinque, Itu e São Roque.

Em Mairinque também existe uma unidade do SENAI, contudo os candidatos que tenham interesse em estudar na unidade devem ficar atentos na abertura de oportunidades por meio do site – mairinque.sp.senai.br. A unidade oferece cursos gratuitos e também pagos.

Facebook

WhatsApp

Tweet

Telegran

Igor Juan

Editor-chefe do Correio do Interior desde 2016. Cursou jornalismo na faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV na produção do telejornal RedeTV News, Jornal SP Agora, O Democrata, ITV, Band e Torcedores.com MTB: 0082709/SP. Também é correspondente do Jornal Metrópoles em SP. Especialista em ações de branding content, conteúdo evergreen e developer.

Veja também

  • Alunos com deficiência visual vão ter óculos inteligente em São Roque
  • Gemente vai liberar ônibus escolar para agradar moradores
  • Após cortar transporte, Prefeito de Mairinque vai cortar merenda escolar
  • Sobre
  • Contato
  • Política de privacidade

Todos direitos reservados © - 2022