Senado analisa benefício INSS para quem teve Covid
PUBLICIDADE

Senado analisa benefício INSS para quem teve Covid

Gabriel Kazuo

22 de novembro de 2021
Atualização:22 nov 2021 às 16:31

O Senado Federal irá analisar, ao longo desta semana, um Projeto de Lei que obriga o INSS a dar uma pensão para famílias de aposentados que morreram de Covid-19. A autora do projeto é Zenaide Maia, do Rio Grande do Norte, do partido PROS.

De acordo com a autora, ela determina a criação de um benefício além da pensão por morte, que dá um dinheiro extra para os aposentados que ainda sustentam suas famílias, e que dependem do dinheiro para sobreviverem. Para receberem, basta apenas apresentar a certidão de óbito, com atestado médico indicando morte pela Covid.

O dinheiro a ser dado será o mesmo da aposentadoria do beneficiário falecido, com duração de tempo equivalente à expectativa de vida média da população brasileira. Podem ter direito à pensão, entes queridos que viviam junto com o falecido.

No entanto, esse Auxílio será dado apenas para pessoas que não receberão pensão por morte via INSS. Segundo Zenaide, este projeto de Lei garante que famílias de baixa renda tenham, acesso mais rápido ao dinheiro dos parentes falecidos.

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *