PUBLICIDADE

Senac Sorocaba e Jundiaí realizam workshops e palestras em atividades gratuitas dia 31 de agosto

Redação

26 de agosto de 2019
Atualização:26 ago 2019 às 11:59

O Senac São Paulo abre as portas de suas 57 unidades localizadas na capital, Grande São Paulo, no litoral e interior do Estado para a quarta edição do Casa Aberta. No dia 31 de agosto (sábado), das 10h às 16h, o público conhecer os ambientes educacionais da instituição por meio de mais de 1.700 atividades que vão desde workshops, palestras, atendimentos até oficinas. A vasta programação é gratuita e para todas as idades.

O objetivo do evento é apresentar o papel da educação como agente transformador da sociedade, formando cidadãos e contribuindo para preparar as pessoas para o mundo do trabalho. Para isso, o público será convidado a se inspirar com histórias de profissionais empreendedores, a vivenciar a prática de diferentes profissões e até a descobrir uma nova habilidade.

O Casa Aberta mostra que qualquer ambiente pode ser uma sala de aula. A infraestrutura das unidades e os conteúdos explorados revelam a essência do Senac São Paulo, que coloca a educação como ferramenta essencial para a transformação da vida das pessoas. Ao mesmo tempo, é um dia para proporcionar o contato do público com diferentes áreas do conhecimento e inspirar o desenvolvimento de habilidades profissionais ligadas ao empreendedorismo, parte do Jeito Senac de Educar.
Destaques

No Senac Sorocaba, os destaques são a Feira Gastronômica e o workshop sobre moda em tempos de redes sociais. Na feira, os docentes de gastronomia oferecerão minidegustações das cozinhas mexicana, árabe, vegana e finger food (pequenas porções que podem ser consumidas com a mão), das 11 às 15 horas.

Na atividade Oi, turu bom? Bate-papo com influenciadores, das 14 horas às 15h30, os visitantes terão a oportunidade de receber dicas sobre maquiagem, importância do cuidado com a imagem e sustentabilidade na moda. Além disso, os profissionais vão realçar diferentes tipos de beleza, através da construção de cinco looks reais, respeitando o estilo de cada pessoa.

As atividades do Casa Aberta incluem contação de histórias para crianças até 11 anos, dicas de modas e redes sociais, orientações sobre como cozinhar sem deixar resíduos, e oficina para confecção de bijuterias utilizando materiais recicláveis, como cápsulas de café.

No Senac Jundiaí, destaque para a oficina Plantio de Mudas e Kokedamas. Os instrutores ensinarão como usar materiais recicláveis para o plantio de mudas e a arte do kokedama – forma de plantar, em que o musgo e a própria terra seguram as raízes, uma técnica da cultura japonesa que requer calma e paciência na elaboração. A atividade será realizada em duas turmas: das 10 às 12 horas e das 14 às 16 horas.

Também no período da tarde, das 13 às 14 horas, terá a apresentação do teatro de improviso com a Cia. do Quintal, um convite para o público poder construir juntos tudo aquilo que a imaginação permitir. E para quem é fã de jogos eletrônicos a exposição Meu Primeiro Vídeo Game apresenta um acervo de mais de 100 videogames diferentes, reunindo os clássicos dos anos 70, 80, 90, 2000 e 2010 que poderão ser jogados por todos os visitantes trazendo a oportunidade de relembrar os jogos clássicos de infância.

Toda a programação é gratuita. Algumas atividades exigem inscrição prévia e outras seguirão a ordem de chegada dos participantes. A programação completa do Casa Aberta em todas as unidades do Senac São Paulo pode ser conferida no portal: www.sp.senac.br/casaaberta.

Redação

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e checam informações dos fatos diariamente noticiados no jornal

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *