×
PUBLICIDADE

Sem pagamento, funcionários do transporte coletivo em Araçariguama entram em greve

Igor Juan

8 de julho de 2019
Atualização:08 jul 2019 às 9:32

Na manhã desta segunda-feira (08), o transporte coletivo de Araçariguama entrou em paralisação. O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região informou ainda pela madrugada que os funcionários da Empresa Vertion não iriam entrar em atividade nesta segunda.

A paralisação de acordo com o Sindicato é devido a falta de pagamento de salários e benefícios que a direção da empresa não pagou aos colaboradores, sendo alguns dos débitos acumulados desde abril, quando a empresa passou a operar o sistema de transporte na cidade.

Uma mensagem da direção da empresa, enviada aos colaboradores também é apurada pelo Sindicado, mensagem essa que adverte com demissões, caso os funcionários paralisassem as atividades. A suposta mensagem foi passada ao Ministério Público do Trabalho que também irá apurar o caso.

Em nota a Prefeitura de Araçariguama disse que não há comprovação de que as mensagens são verídicas e que recentemente uma comissão de fiscalização e avaliação permanente dos serviços executados pela empresa, foi criada no prazo de 60 dias para que medidas de melhorias da prestação do serviço fossem feitas.

Igor Juan

Jornalista editor-chefe do Correio do Interior desde 2016. Formando pela faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV! e demais meios de comunicação. Correspondente do Jornal Metrópoles em SP com o Correio do Interior MTB: 0082709/SP.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.