22 de outubro de 2019 - Atualizado: 07 mar 2022 às 18:54
Histórias de Valor – Ele não tem casa e muito menos família, mas tem dignidade e honestidade. Aos 59 anos, Dirceu Mota Lima, mora dentro das instalações da Associação Atlética Ituana, onde presta alguns serviços ao clube em troca de moradia.
Recentemente a historia de Dirceu tomou conta das ruas da tão conhecida cidade de Itu, e aos poucos vem atravessando fronteiras por meio da internet., tudo porque ele foi protagonista de uma história de final feliz. feliz e inesperado.
Recentemente a pouco mais de uma semana, Dirceu encontrou em uma rua da região central da cidade um pacote contendo R$ 2.500 e levou o dinheiro no clube onde mora e trabalha, sem saber a quem pertencia. O caso foi parar nas redes sociais, com o objetivo de encontrar o verdadeiro dono da quantia em dinheiro, e após muitos oportunistas, a verdadeira dona do dinheiro foi localizada.
Ela, evidentemente, ficou imensamente agradecida pois estava desesperada com a perda da quantia e mesmo sendo uma pessoa sem grandes posses, acabou recompensando Dirceu e esse dinheiro foi usado para que o homem comprasse remédios.
Coincidência ou não, Dirceu teve sua taxa de diabetes aumentada repentinamente – possivelmente devido a carga de emoção com todo o ocorrido – e seu estado de saúde ficou um tanto delicado, preocupando alguns amigos.
Alguns exames foram feitos e Dirceu recebeu a devida atenção por parte dos amigos e de profissionais da Saúde. Humilde, Dirceu se diz feliz por ter conseguido entregar o dinheiro ao dono e espera que possa rapidamente recuperar sua saúde para seguir trabalhando na Associação Atlética Ituana.
Todos direitos reservados © - 2022