Seis atletas que moram na Região de Sorocaba disputam as Olimpíadas

Gabriel Kazuo

21 de julho de 2021
Atualização:21 jul 2021 às 16:39

As Olimpíadas de Tóquio 2020, adiadas para este ano de 2021 por conta da pandemia, começam nesta semana, contando com 6 atletas da Região de Sorocaba, na delegação brasileira. A abertura dos jogos será nesta sexta-feira (23), na capital japonesa, às 7h45. Ao todo são 6 atletas, sendo 4 de Sorocaba, 1 de Itu e 1 de São Roque:

Atletas Olímpicos que representam nossa Região

  • Abner Teixeira

Boxeador, Abner Teixeira nasceu em Osasco, mas mora em Sorocaba desde quando era adolescente. Ele treina na Liga Sorocabana de Boxe e está na categoria acima de 91kg. Ele é medalhista de Bronze nos últimos jogos Pan-Americanos, em 2019 e espera ser uma das surpresas do torneio. Ele estreia nesta sexta-feira (23), contra adversário ainda não definido, às 23h30.

  • Ana Beatriz

A atleta de vôlei nasceu em Sorocaba, e joga pelo Vôlei Osasco. Ela faz parte do elenco que ganhou a Liga das Nações da modalidade. As atletas de vôlei do Brasil estreiam nas Olimpíadas neste domingo (25), às 9h45, contra a Coreia do Sul.  Na segunda rodada, na terça-feira (27), enfrentam a República Dominicana, às 7h40. O duelo seguinte é contra as donas da casa, o Japão, às 7h40, na quinta-feira (29).  Na quarta rodada, as brasileiras enfrentam a Sérvia, no dia 31 de julho, às 4h25, e fecham a Fase de Grupos contra o Quênia, no dia 02 de agosto, às 9h45. A final será no dia 7 de agosto, às 21h.

  • Brenno

Brenno tem 22 anos e é goleiro reserva da seleção brasileira de futebol masculino. Ele mora em Sorocaba, mas foi revelado pelo Desportivo Brasil, e hoje é titular do Grêmio. O Brasil estreia nas Olimpíadas contra a Alemanha, amanhã, às 08h30. Na segunda rodada, enfrenta a Costa do Marfim, às 5h30 no domingo (25) e encerra a Arábia Saudita,  primeira fase contra a Arábia Saudita, na quinta-feira (28), às 5h. A final será no dia 7 de agosto, às 8h30.

  • Priscilla Stevaux

Assim como Brenno e Ana Beatriz, Priscilla Stevaux, ciclista no estilo BMX, é uma esperança real de conquistar uma medalha de outro pelo Brasil. Ela foi semifinalista nas Olimpíadas do Rio e estreia no dia 29 de julho.

  • Marcelo Chierighini

Atleta da natação, Marcelo nasceu em Itu, e é bicampeão pan-americano do nado 4×100 livre, e uma esperança do Brasil de medalhas. Sua estreia será no sábado (24).

  • Geisa Arcanjo

Arremessadora de peso, Geisa nasceu em São Roque e é tricampeã sul-americana na modalidade, se destacando positivamente nas Olimpíadas de Londres, em 2012, quando foi sexta colocada. Ela está no top 10 do ranking mundial e estreia no dia 30 de julho.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *