Segredo de restaurante para cozinhar feijão saboroso e muito bem temperado

Aprenda o segredo de cozinhar feijão para ficar saboroso, e com caldo grosso que todos adoram!

Cozinhar Feijão
Cozinhar Feijão

Aprenda a cozinhar feijão de um jeito prático e rápido, que fica extremamente saboroso e com um caldo bem grosso e delicioso. Ao adicionar a cebola no cozimento do feijão vai garantir sabor extra e vai prolongar a durabilidade do feijão. Confira a receita com todas as dicas no canal Receitinhas Com Amor 

Como cozinhar feijão

Em um recipiente coloque o feijão já limpo e cubra de água quente e deixe por 30 minutos. Depois lave 3 vezes e coloque na panela de pressão, adicione água e coloque adicione cebola, alho, uma rodela de limão, banha e colorau tampe e leve ao fogo, após pegar pressão deixe 15 minutos. Deixe a pressão sair sozinha da panela e descarte o limão, e amasse o alho e a cebola e volte esse tempero para o feijão, em seguida tempere o feijão como preferir.

Ingredientes da receita de feijão cozido

  • 1kg de feijão carioca 
  • 4 dentes de alho
  • 1 cebola média inteira sem casca 
  • Água até cobrir o feijão 
  • 1 colher de colorau em pó 
  • 1 rodela de limão

Modo de preparo

  1. Para começar em uma tigela coloque feijão escolhido e limpo, e por cima do feijão adicione limão e água quente até cobrir e deixe repousar por 30 minutos.
  2. Passou esse tempo escorre a água e lave 3 vezes e com o feijão já limpo coloque o feijão na panela de pressão e cubra com água e adicione cebola, alho, uma rodela de limão, banha e colorau tampe e leve ao fogo e pegou pressão conte 15 minutos.
  3. Após o tempo desligue o fogo e deixe sair a pressão sozinha.
  4. Feito isso retire o limão alho e cebola (o limão descarte) e amasse o alho e a cebola e volte esse tempero para o feijão e coloque o tempero que preferir.
  5. Ligue o fogo baixo misture e deixe ferver para pegar o gosto do sal, se preferir frite alho e despeja o alho frito no feijão.