×
PUBLICIDADE

Secretário de Governo de Nova Odessa (SP) é assassinado a tiros

Igor Juan

6 de dezembro de 2021
Atualização:06 dez 2021 às 15:04

A Polícia Civil investiga em Nova Odessa, interior de São Paulo, o assassinato do secretário de Governo da Prefeitura, Marco Antônio Barion, conhecido como Russo. O crime ocorreu na manhã desta segunda-feira (6).

Conforme informado pela Polícia, ele foi morto com 13 tiros por volta das 7h30 quando saia par ir trabalhar.

O crime aconteceu em frente a um conjunto de prédios no bairro Marajoara. Ex-presidente do partido PT de Americana tinha 52 anos.

De acordo com testemunhas, um veículo de modelo Fiat Uno de cor branca foi quem abordou o carro do secretário e atirou diversas vezes.

O prefeito  da cidade, Claudio José Schooder, o Leitinho (PSD), está acompanhando o trabalho das autoridades policiais. Sobretudo o prefeito preferiu preferiu não falar com os jornalistas, assim como familiares do secretario.

“Não dá para dizer se foi uma tentativa de roubo ou uma execução, ainda é muito cedo para dar qualquer informação. O que podemos dizer é que um veículo passou ao lado do carro, realizou os disparos e fugiu para destino ignorado”, disse a Polícia Militar para os jornalistas.

A princípio testemunhas informaram que os homens que atiraram contra o carro do secretario usavam capuz. A Polícia Civil agora vai analisar imagens de câmeras de segurança locais na investigação.

Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre a motivação do assassinato. Nenhum suspeito foi localizado.

A Prefeitura de Nova Odessa lamentou o assassinato do secretário e disse que aguarda mais informações das Forças de Segurança.

“Em função desta tragédia, o expediente no Paço Municipal (Avenida João Pessoa, 777) está suspenso nesta segunda-feira, 06 de dezembro. A Programação do Natal Celebre a Esperança 2021 marcada para esta noite na Praça Central também está adiada”, informou a administração.

Quem foi Marco Antônio Barion ?

Em suma Marco Russo foi cientista social formado pela UNESP, foi coordenador de Governo da Prefeitura de Iracemápolis e também secretário de Administração da Prefeitura de Artur Nogueira, além disso foi assessor parlamentar de dois deputados.

Por fim sua última atuação foi como assessor do vereador Professor Antonio (PSD), em Nova Odessa, até outubro do ano passado, quando deixou a assessoria para assumir a coordenação da equipe de transição do prefeito Leitinho.

Igor Juan

Jornalista editor-chefe do Correio do Interior desde 2016. Formando pela faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV! e demais meios de comunicação. Correspondente do Jornal Metrópoles em SP com o Correio do Interior MTB: 0082709/SP.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *