19 de maio de 2022 - Atualizado: 19 maio 2022 às 17:09
O Jornal Correio do Interior, obteve um áudio de conversa entre a Secretária de Planejamento e Casa Civil, Sra. Gerusa Nardes e o Vice Prefeito Rodrigo da Imobiliária, que questionada afiram haver diversas irregularidades dentro da Prefeitura de Mairinque.
Na ligação, feita em abril de 2021, o vice prefeito questiona Gerusa sobre “seu estresse’, devido sua saída da Secretaria de Finanças.
“…eu não sei trabalhar desse jeito entendeu, e a menina (Jéssica), que nem eu falei pra você, ela monta os processos, ela frauda licitação, o Dr. Gemente (Prefeito) vai ter muito problema, e ele foi alertado disso.”
– Segundo Gerusa, ela havia feito um relatório completo, com documentos que comprovavam todas as irregularidades cometidas pela Diretora de Suprimentos Jéssica Aline Costa Monteiro, e entregue ao Prefeito Toninho Gemente.
Preocupado com toda situação, o vice prefeito questiona o contrato ligado a Santa Casa de São Bernardo, gestora do Pronto Atendimento, e Gerusa responde que além desse, há outros processos feitos de forma irregular.
“Não só nesse tá, pode pegar da UBS também.”
“Primeiro, ela (Jéssica) não faz um edital, ela pega o termo de referência e publica num Diário Oficial que ninguém lê, pra falar que deu publicidade. Isso é mentira!” – explana Gerusa.
Segundo relatado no áudio, os pedidos de cotação são enviados por e-mail, por empresas supostamente “cartas marcadas”, e só depois ela monta os processos. Ela relata que na época, o Secretário de Administração Paulo alegava estar tudo certo.
Gerusa diz que toda essa situação afetou sua saúde e que não gosta e fazer coisas erradas. Na conversa, é relatado que a filha do prefeito Gemente, Dra. Alessandra Gemente Lozano, havia feito pareceres cobre alguns contratos da prefeitura, na tentativa de tirar a empresa Jundiá.
Sobre a situação financeira da Prefeitura, Gerusa alega que entregou outro relatório para o Prefeito, que inclusive orientou a Secretaria de Educação Rosane Silva, para que pegasse o dinheiro do Fundeb e investisse em reformas, aproveitando o período de pandemia em que as escolas estavam fechadas. Gerusa ainda colocou uma preocupação sobre as responsabilidades da Secretaria, supondo que Tarcísio Lourençon, que havia assumido responderia pelos atos irregulares de Jéssica, inclusive entendia que Fabiana Garcia também responderia pela contratação da empresa do Pronto Atendimento.
Outra situação levantada, é a arrecadação financeira dentro da prefeitura para a compra de cestas básicas para assistência social, feita pelo então Secretário Tarcísio, junto da Primeira Dama Marinez Gemente.
“Fui na casa dele, li ponto por ponto, pra depois nem falar que não sabia. Vai ter que ser muito mentiroso pra dizer que não sabia.” Se referindo ao prefeito Gemente. Decepcionada, Gerusa conta que entre as empresas do Pronto Atendimento, Lixo e Jundiá, o prefeito mandou pagar por primeiro o lixo (Texel), depois a empresa de transporte (Jundiá), restando para pagamento a empresa do Pronto Atendimento, mesmo em época de pandemia.
Com a revelação dos fatos, o vice prefeito levou o áudio à Delegacia de Polícia, onde foi elaborado um Boletim de Ocorrência, bem como protocolou no Ministério Público para ser melhor apurado.
Por fim todos o vereadores receberam este mesmo áudio.
Todos direitos reservados © - 2022
O aplicativo não ocupa memória de seu dispositivo
O aplicativo não ocupa memória de seu dispositivo and then "INSTALAR APP".