Secretaria de saúde apura caso suspeito de coronavírus em Porto Feliz

Gabriel Kazuo - Correio do Interior

12/02/2020 l Atualização 12/02/2020 às 22:26

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo apura um caso suspeito de coronavírus em uma criança moradora de Porto Feliz, cidade da Região Metropolitana de Sorocaba, sendo primeiro caso suspeito na região de Sorocaba.

O caso foi suspeito foi informado a imprensa na tarde de quarta-feira (12). A criança teria contraído  a doença após uma viagem à China Ela já está em isolamento domiciliar, segundo informou a secretaria estadual de saúde.

Após retornar de Hong Kong, a paciente foi internada em um hospital de Sorocaba. Então, a Vigilância Sanitária e Epidemiológica da cidade enviou um alerta para a sede da entidade, em Porto Feliz, que sugeriu que a menina fosse trazida de volta à sua casa, onde seria isolada e tratada pelas autoridades locais.

Como se trata de um caso suspeito, a situação segue sob controle, ao que informou as autoridades de saúde do estado, que apuram ainda outros seis casos, junto ao de Porto Feliz.

No caso da paciente de Porto Feliz, o caso é considerado suspeito porque a criança apresentou febre, problema respiratório enquanto esteve na China por 14 dias.

A Secretaria de Saúde ressalta que não há caso confirmado de coronavírus nem em São Paulo, nem no Brasil.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *