Se você nunca comeu leite frito cremoso conheça essa receita e surpreenda-se

Vamos te ensinar a fazer uma sobremesa super diferente mas muito saborosa é um leite frito cremoso você precisa provar essa maravilha.

Leite Frito Cremoso
Se Você Nunca Comeu Leite Frito Cremoso Conheça Essa Receita E Surpreenda-Se 8

Você vai se surpreender com essa sobremesa, o leite frito cremoso combina a cremosidade do leite com a crocância da fritura, resultando em uma sobremesa única e deliciosa. Confira o passo a passo do canal Bete com Carinho e descubra como é muito fácil de preparar o nosso leite frito cremoso.

Como fazer receita de leite frito cremoso

A receita de leite frito cremoso é uma sobremesa diferente e muito saboroso. Para ela vamos precisar de leite, amido de milho, ovo, açúcar, canela em pau, limão, laranja, leite condensado, ovo, farinha de trigo e canela em pó. Ferva ½ xícara de leite, desligue o fogo e adicione a canela, cascas de limão e laranja, deixe descansar por 30 minutos. No restante do leite dissolva amido de milho, gemas, açúcar e o leite condensado. Junte com o leite aromatizado e cozinhe até engrossar bem. Transfira para uma assadeira e leve à geladeira por 90 minutos. Corte em quadradinhos, empane em farinha e trigo e ovo, frite em óleo quente e finalize com açúcar e canela. E está pronto o nosso Leite Frito Cremoso você vai amar essa sobremesa.

Ingredientes da receita de leite frito cremoso

  • 2 xícaras e meia de leite
  • 3 colheres de amido de milho
  • 2 gemas de ovo
  • 1 colher cheia de açúcar
  • 2 canelas
  • 1 casca de limão
  • 1 casca de laranja
  • Meia caixinha de leite condensado
  • 3 ovos
  • Farinha de trigo
  • Açúcar com canela 

Modo de preparo

  1. Em uma panela adicione ½ xicara de leite e leve ao fogo para ferver. 
  2. Quando ferver adicione a canela, as cascas de limão e laranja. Reserve por cerca de 30 minutos. Peneire para separar os leite das especiarias.
  3. Em uma tigela acrescente o amido de milho e o restante do leite e misture bem para o amido dissolver.
  4. Acrescente as gemas de ovo e bata ligeiramente para misturar. Junte o açúcar e o leite condensado e mexa para incorporar.
  5. Na panela junte as duas misturas e leve ao fogo mexendo até engrossar.
  6. Quando o creme estiver bem grosso, desligue o forno e continue a mexer até que o creme fique bem liso e homogêneo. 
  7. Transfira para uma assadeira untada com manteiga, espalhe nivelando bem.
  8. Cubra com plástico filme em contato e aproveite para apertar e nivelar bem na forma e leve para gelar por pelo menos 90 minutos.
  9. Retire da geladeira e corte em quadradinhos de cerca de 4×4 cm. Empane passando primeiro na farinha de trigo e depois no ovo batido. Frite em óleo quente até dourar.
  10. Transfira para um refratário com papel absorvente para escorrer o excesso de óleo e finalize passando em uma mistura de açúcar com canela.
  11. E está pronto para saborear o leite frito cremoso. Bom apetite!