São-roquense é presa pilotando avião do tráfico em Elias Fausto
PUBLICIDADE

São-roquense é presa pilotando avião do tráfico em Elias Fausto

Igor Juan

18 de novembro de 2019
Atualização:18 nov 2019 às 20:09

A mulher de 46 anos, moradora de São Roque foi presa, sendo a co-piloto da aeronave.

Uma são-roquense foi presa no domingo (17), em Elias Fausto, região de Campinas, após a queda de uma aeronave de pequeno porte em uma área rural do município.  No avião havia 30 quilos de pasta base de cocaína, matéria prima para fabricação da droga.

A queda da aeronave aconteceu no distrito de Cardeal, dentro de uma propriedade particular. O dono da propriedade ligou para Guarda Municipal e para Políciai, Informando sobre a queda do avião.

No local a Guarda Municipal encontrou o avião carregado com tijolos de droga. A aeronave havia saído do Aeroporto Municipal de Americana  na sexta-feira (15) em direção a Itapema, em Santa Catarina, onde ficou por dois dias. No domingo a aeronave voltava para Americana, quando caiu na cidade de Elias Fausto.

A mulher de 46 anos, moradora de São Roque, identificada como Janaína Dominicius, foi presa sendo a co-piloto da aeronave. O piloto de fato fugiu antes da chegada da Polícia. Aos Guardas ela disse que não sabia que o avião estava carregado com droga, e que estava no avião como aluna de voo e pilotagem. Ela foi presa em flagrante por associação ao tráfico de drogas.

Com a fuga do piloto e grande quantidade de droga, o helicóptero da Polícia Militar foi acionado para auxiliar os trabalhos de segurança local e procura do piloto foragido, mas ele não foi localizado.  De acordo com a Polícia Militar, a queda do avião foi causada por falta de combustível, tanto o piloto foragido, quanto a mulher, não tiveram ferimentos. A aeronave foi apreendida junto com a droga. Totalizando o valor em dinheiro da droga apreendida chega à R$ 1 milhão.

O caso deverá ser investigado pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE de Piracicaba.

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *