São Roque receberá implementação do sistema Detecta para reforçar segurança pública


04/07/2019 l Atualizada em - 04/07/2019 às 9:27

São Roque será a próxima cidade do estado de São Paulo, a receber a implementação do Detecta, sistema muito utilizado na capital paulista e regiões metropolitanas, integrado com a Polícia Militar, que identifica quando um veículo que entra ou sai da cidade é roubado.

Na última semana o Prefeito de São Roque, Claudio Góes (PSDB), esteve em reunião com o Diretor de Tecnologia da Prefeitura, Isaías Gomes do Santos, na Secretaria de Segurança Pública do Estado, para tratar da adesão ao sistema de monitoramento inteligente. O encontro contou com a presença de Policiais Militares que realizam a Gestão Operacional do Detecta, representantes da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) e Infoseg-  rede que reúne informações de segurança pública dos órgãos de fiscalização do Brasil.

No encontro ficou definido que a cidade de São Roque será mais uma a aderir ao sistema, através de convênio com o Estado. Atualmente o sistema opera em 82 cidades paulistas, dentro dos 645 municípios que foram o do Estado. de São Paulo. O sistema deve ser implementado após processos burocráticos de formalização.

O poder público municipal espera ainda que até o final de 2019 sejam instaladas câmeras de monitoramento nas duas entradas da cidade, que possivelmente será integrado com o Detecta, porque ele é um sistema que integra informações armazenadas, em cruzamento com bancos de dados. Por exemplo, se um veículo furtado ou roubado circular por São Roque automaticamente um alerta será emitido nas viaturas da Polícia Militar e Guarda Municipal que poderão agir com mais eficácia.

A ideia é de que sejam instalados monitores na Guarda Municipal para que os profissionais da área de segurança também realizem o acompanhamento de algumas câmeras.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *