São Roque reabre, e Sorocaba mantêm comércio fechado em meio a casos de covid-19

Redação

13 de julho de 2020
Atualização:13 jul 2020 às 7:55

Nesta segunda-feira (13), o comércio de São Roque volta a ser reaberto pela segunda vez dentro do período de quarentena. O Governo do Estado autorizou São Roque, Mairinque, Sorocaba e demais cidades da região a liberar as atividades comerciais dentro da fase 2 – Fase laranja, seguindo as recomendações de cuidado.

Diante da autorização do governo, as cidades da região devem retornar suas atividades. A Prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho (PSDB), porém não se sentiu-se segura para liberar o comércio na cidade, isso porque os números de covid-19 na cidade já passam de 8 mil casos confirmados e 164 mortes.

O Governo do Estado informou que comparando os dados de 29 de junho com os de 10 de julho, a região conseguiu manter a taxa de ocupação de leitos de UTI em 74% e a taxa de leitos de UTI para cada 100 mil habitantes, em 9,6. O que fez com que a situação de todas as cidades melhorasse em uma variação de novos casos, que caiu de 1,23% para 0,72%. A variação na taxa de óbitos também caiu, de 1,03% para 0,88%. 

Na fase laranja, podem ser reabertos shoppings, igrejas e lojas de rua com 30% de ocupação.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *