PUBLICIDADE

São Paulo pode ser primeira cidade desobrigar uso de máscara

Gabriel Kazuo

7 de outubro de 2021
Atualização:07 out 2021 às 9:31

A cidade de São Paulo pode ser a primeira do Brasil a acabar com o uso de máscaras, já neste mês de outubro. Segundo a Prefeitura, o item seria liberado em ambientes com pouca aglomeração de pessoas, em áreas abertas, como parques, por exemplos.

Para isso, a cidade espera atingir 90% da população vacinada com duas doses e uma taxa de mortalidade de Covid-19 suficientemente boa para decretar essa medida, que irá valer após o feriado. A aprovação também irá depender também do Governo Estadual.

Até o momento, 82% da população paulistana já foi vacinada com duas doses da vacina contra a Covid-19 e a média de mortes está em 2 por dia, número considerado extremamente baixo e muito positivo. Vale lembrar que o Governo determina que as máscaras devem ser obrigatórias até o fim de 2021.

Segundo a Secretaria de Saúde, o Estado, São Paulo já concluiu a aplicação da primeira dose na população adulta , e quase 77% dos paulistas já tomaram a segunda dose ou dose única, faltando apenas imunizar os adolescentes, cuja Campanha está perto do fim.

Sobre Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *