Correio do Interior
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Saúde
  • Famosos
  • Carros
Filiado ao Metrópoles
home / Brasil

São Bento perde para São Caetano e se afunda no Paulistão série A2

Gabriel Kazuo

25 de fevereiro de 2020 - Atualizado: 25 fev 2020 às 11:30

O São Caetano entrou na zona de classificação à Segunda Fase do Campeonato Paulista da Série A2 ao derrotar o São Bento pelo placar de 3 a 1, em partida realizada na noite desta segunda-feira, em pleno Walter Ribeiro, no encerramento da oitava rodada. O destaque da partida foi o atacante Bruno Moraes, com dois gols.

Com o resultado, o Azulão do ABC Paulista ganhou quatro posições na tabela e terminou a noite em sexto lugar, com 11 pontos, seis do líder Monte Azul. Completam o G-8: Portuguesa Santista (17), São Bernardo (14), XV de Piracicaba (14), Juventus (12), Rio Claro (11) e Taubaté (11).

O São Bento, por outro lado, se afundou na zona de rebaixamento. O time de Sorocaba, que não vence há cinco jogos, tem seis, na frente apenas do Votuporanguense, com três. O primeiro fora do descenso é o Red Bull Brasil, com sete.

Primeiro tempo

O São Caetano entrou em campo pronto para afastar a má fase. Logo aos sete minutos, o estreante Bruno Moraes recebeu de Jean Dias e encheu o pé. A bola desviou na defesa e encobriu o goleiro Lucas Macanham. Do outro lado, Erick Luiz teve a chance de empatar, mas ficou na defesa de Luiz Daniel.

O São Caetano continuou trabalhando com liberdade e marcou o segundo aos 24 minutos. Douglas Assis recuou mal, Lucas Macanham tentou sair da área, mas se atrapalhou todo. A bola, então, acabou sobrando com Bruno Moraes, que, com o gol vazio, tocou para o fundo das redes para fazer 2 a 0.

Apesar do domínio do adversário, o São Bento ameaçou. Erick Luiz apareceu dentro da pequena área. Com o goleiro batido no lance, isolou. Quem não perdeu a oportunidade, foi o São Caetano. Aos 37 minutos, Alex Reinaldo arriscou de longe e contou com um desvio para fazer o terceiro.

Segundo tempo

No segundo tempo, o São Caetano continuou com bom volume de jogo, mas optou apenas por administrar o resultado. O São Bento, por sua vez, foi com tudo para cima e chegou a criar boas chances de gol. Aos 24 minutos, Erick Luiz tentou duas vezes. Na primeira, ficou no milagre de Luiz Daniel. Na sobra, jogou na trave.

Antes, o time de Sorocaba chegou a ter um gol anulado de Erick Luiz, que estava em posição irregular. Nos minutos finais, o São Bento foi para a blitz, atacou de todos os jeitos possíveis, tanto que conseguiu descontar no último lance do duelo, quando Ruan pegou a sobra e fechou o placar em 3 a 1.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o São Caetano enfrenta a Portuguesa no sábado, às 15h, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. No mesmo dia, o São Bento visita o Rio Claro, às 15h, no estádio Augusto Shmidt, em Rio Claro.

Facebook

WhatsApp

Tweet

Telegran

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Veja também

  • São Bento inicia preparação para o Paulistão 2021
  • São Bento convida Dario Conca para jogar o Paulistão 2021
  • FPF confirma retorno da segunda divisão do Paulistão 2020 para 19 de agosto
  • Sobre
  • Contato
  • Política de privacidade

Todos direitos reservados © - 2022