×
☰menu
PUBLICIDADE

São Bento perde para São Bernardo, na estreia da Série A2

Gabriel Kazuo

23 de janeiro de 2020
Atualização:23 jan 2020 às 9:36

Gol foi marcado no final da partida. Próximo compromisso do time sorocabano é contra a Portuguesa, em Sorocaba

O São Bento perdeu para o São Bernardo, fora de casa, por 1 a 0, na estreia do Paulistão da Série A2, na noite de ontem (22). Quem começou melhor a partida foi o time da casa, que, aos 6 minutos do primeiro tempo, Rodrigo Souza aproveitou o rebote dado pela defesa do Bentão, para mandar a bola para fora.

Dez minutos depois, o Bentão respondeu com uma cabeçada na pequena área de Sávio, que exigiu uma defesa espetacular do goleiro Moisés. Aos 26 minutos do primeiro tempo, o atleta tentou uma nova finalização, mas errou o alvo.

Nos minutos seguintes, o São Bento tentou uma nova pressão contra o time da casa, mas pecou pela falta de pontaria de seus jogadores, o que é normal para o início da temporada. A mesma coisa aconteceu com o São Bernardo, fazendo com que o primeiro tempo terminasse com um festival de finalizações erradas.

Em resposta à atuação irregular, o meia Evandro comentou:“Acho que o entrosamento vamos adquirindo no decorrer da competição, o jogo de estreia é sempre difícil para os dois lados, e professor vai nos guiar para sair daqui com a vitória.”

O segundo tempo começou com o São Bento no ataque. Aos 6 minutos, Ruan recebeu passe de Thiago Primão, mas chutou fraco. A resposta do time da casa veio aos 15 minutos, com o goleiro Lucas Macanhan fazendo uma bela intervenção. Dez minutos depois, Gildo cabeceou a bola com perigo, e quas4e marcou.

Aos 33 minutos, o goleiro do São Bento fez outra bela defesa, após cabeçada no canto de Ferreira. No minuto seguinte, Evandro quase marcou um golaço para o Bentão, do meio do campo, exigindo uma defesa milagrosa do goleiro Moisés.

Aos 35 minutos, Adalberto, sem querer, acertou um jogador do São Bernardo na pequena área. O árbitro marcou pênalti, de maneira bem duvidosa, pois nas imagens, o defensor parece ter tocado somente na bola. Maryelson cobrou, e marcou o primeiro gol do São Bernardo na competição.

O volante Fábio Bahia, amenizou o resultado, e elogiou o desempenho técnico do Bentão: “Foi melhor que o esperado, é um time novo, infelizmente o resultado não foi bom, mas o nosso desempenho foi acima do esperado. Claro que seria bom pontuar, mas foi um lance duvidoso (o pênalti), mas temos que levantar a cabeça porque domingo tem mais. Cada vez mais vamos conhecendo nossos companheiros, do jeito que preferem receber a bola, e temos que evoluir cada vez mais, a cada treinamento, e esse grupo vai evoluir porque esse grupo está comprometido para levar o são bento para onde ele merece.”

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *