17 de julho de 2019 - Atualizado: 17 jul 2019 às 9:28
O São Bento perdeu de virada para o Coritiba, jogando em Curitiba (PR), por 2×1. Já é a 5ª derrota consecutiva do time de Sorocaba na competição nacional. O time da casa começou pressionando, e logo no primeiro minuto de jogo criou a primeira chance de gol, após chute na pequena área de Rodrigão, interceptado por Guilherme Mattis.
O Coritiba insistia sempre nos cruzamentos para a pequena área, que eram sempre bloqueados pela defesa do Bentão, que abriu o marcador aos 11 minutos do primeiro tempo, após falha da defesa do Coxa. A bola sobrou para Doriva, que mandou uma bomba no gol do goleiro Wilson.
Apesar de estar atrás do placar, o time da casa não se abalou, e 5 minutos após sofrer o primeiro gol, continuou pressionando, com Wiliam Matheus, que saiu cara-a-cara com o goleiro Henal, mas errou o chute, passando rente à trave. O São Bento respondeu no lance seguinte, após erro na saída de bola do Coxa. O atacante Minho tentou fazer um golaço, mas o goleiro Wilson fez uma bela defesa.
O primeiro tempo terminou com o Coritiba pressionando o São Bento, mas pecando nas finalizações. O técnico Umberto Louzer precisou mexer no intervalo, após o goleiro Wilson sair lesionado, para a entrada do experiente Alex Muralha, que começou o segundo tempo fazendo uma boa defesa, após o chute de Zé Roberto.
Continuando com as jogadas por cruzamento, o time da casa tentou criar mais uma chance com Luiz Henrique, mas a defesa do São Bento desviou. No lance seguinte, o São Bento quase marcou o 2º gol, com Fabrício Oya, que teve o chute desviado pela zaga.
Tudo parecia dando certo para o São Bento, até que aos 16 minutos do segundo tempo, Rodrigão desviou a bola de cabeça, Henal defendeu com o peito, e a bola desvio0u em Zé Roberto, que marcou gol contra. O jogo seguiu morno até os 38 do segundo tempo, quando o Coritiba virou o jogo com Rafinha, que recebeu passe de Rodrigão, para fazer 2×1 para os paranaenses.
Na próxima rodada, o São Bento enfrenta o Operário de Ponta Grossa (PR), em Sorocaba, no dia 23 de Julho, às 19h15. No mesmo dia e no mesmo horário, o Coritiba recebe o Vila Nova (GO).