×
PUBLICIDADE

São Bento perde para Coritiba e permanece no Z-4 da Série B

Gabriel Kazuo

16 de outubro de 2019
Atualização:16 out 2019 às 9:06

O São Bento perdeu em casa, para o Coritiba, e permanece na zona de rebaixamento da Série B 2019. Apesar de ser o lanterna da competição, a situação do time sorocabano não é desesperadora como se imagina, pois o time está à, somente, 5 pontos do Londrina, 16o colocado. Porém, para alcançar os 45 pontos que salvarão o São Bento do rebaixamento, é necessário vencer 6 dos próximos 9 jogos restantes.

O primeiro tempo começou com gol do Coritiba, no primeiro minuto de jogo. O lateral Wiliam Matheus aproveitou o cruzamento de Thiago Lopes e testou firme, para o fundo do gol. Aos 5 minutos, o São Bento quase empatou a partida, após falha do goleiro Alex Muralha, a bola sobrou para Paulinho Boia que perdeu duas chances incríveis.

Aos 18 minutos, o Coritiba chegou novamente ao ataque, com Thiago Lopes, que mandou um balaço para o gol do São Bento, obrigando o goleiro Renan Rocha a fazer uma belíssima defesa. No lance seguinte, em cobrança de escanteio, Romércio, por um triz, quase ampliou o marcador para o Coxa.

O Bentão só reagiu aos 22 minutos do primeiro tempo, novamente com Paulinho Boia que chutou cruzado, para uma boa defesa de Muralha. Sete minutos depois, Rodolfo chutou do meio-de-campo e quase marcou um golaço. Alex Muralha teve trabalho para tirar essa bola. O jogo era lá e cá. Aos 38 minutos, Diego Mateus passou para Wiliam Matheus, que mandou a bola na trave.

Porém, aos 40 minutos do primeiro tempo, saiu o 2o gol do Coritiba, com o meia Juan Alano, que recebeu a bola num lance de contra-ataque e mandou um foguete de fora da área, indefensável para Renan Rocha. O bom primeiro tempo terminou em 2×0 para os paranaenses.

A segunda etapa começou com pressão do time da casa. Aos 3 minutos da etapa final, Doriva cobrou falta e a bola passou raspando a trave. Aos 17, Caio Rangel passou a bola para Minho, que cruzou para fora. Aos 24 minutos do segundo tempo, o lateral Mansur recebeu um passe açucarado de Zé Roberto e soltou a bomba. A bola acabou desviando na zaga do Coritiba e entrou no fundo do gol. Porém, as duas equipes cansaram no final dfo jogo e não proporcionaram mais emoções na partida.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.