Apesar do empate, o Bentão deixou a zona de rebaixamento da Série B.
5 de agosto de 2019 l Atualização: 05 ago 2019 às 10:46
Jogando em casa, o São Bento conseguiu um bom empate, por 0x0, e saiu da zona de rebaixamento da Série B 2019. Porém, quem começou melhor foi a Ponte, que quase marcou o seu gol nos primeiros segundos de jogo, após cobrança de falta de Diego Renan, Renan Fonseca desviou, e Gabriel Félix fez uma boa defesa.
O primeiro lance perigoso do Bentão foi aos 15 minutos do primeiro tempo, quando a defesa da Macaca errou na saída de bola, Rafael Silva ficou cara-a-cara com Ivan, bateu no ângulo, e obrigou o arqueiro a fazer uma belíssima defesa. No minuto seguinte, Vinícius Kiss cobrou escanteio, e pegou a defesa da Ponte bastante desarrumada. Com o gol livre, Rafael Silva conseguiu chutar para fora. O jogo seguiu num ritmo morno até os 41 minutos do primeiro tempo, quando o centroavante da Macaca, Roger, recebeu a bola de Renan Fonseca, mas chutou longe.
No segundo tempo, o primeiro lance perigoso foi do Bentão, aos 17 minutos do segundo tempo, com Guilherme Mattis, que cabeceou a bola na trave, após cobrança de escanteio. A Ponte respondeu aos 24 minutos com Roger, que cabeceou forte, mas Gabriel Félix defendeu. Depois desse lance, o jogo foi muito ruim.
O São Bento subiu para a 16ª colocação, com 13 pontos, empatado com Guarani e Criciúma. Na próxima rodada, o Azulão viaja até Cuiabá, onde enfrenta o time da casa no Sábado (10), às 19h.
Já a Ponte Preta estacionou na 9ª posição, com 20 pontos, e terá pela frente o clássico contra o Guarani, no Domingo (11), às 11h.
Todos direitos reservados © 2016-2021