São Bento se despede da Série B com vitória diante do América MG


02/12/2019 l Atualizada em - 02/12/2019 às 10:48

A vitória do Bentão frustrou os planos do Coelho, que brigava pelo acesso à Série A 2019

O São Bento se despediu de 2019 vencendo o América MG, por 2 a 1, em Belo Horizonte, em partida realizada na tarde de Sábado (30). O resultado culminou com a permanência do Coelho na 2a Divisão do futebol nacional. Aliás, foi o time da casa que criou o primeiro lance de perigo, aos 6 minutos do primeiro tempo, quando o centroavante Júnior Viçosa aproveitou o escanteio cobrado por Sávio emendou um chute cruzado, e exigiu uma boa defesa do goleiro Paulo Vitor.

Aos 14 minutos, Sávio mandou uma bomba de fora da área, e Paulo Vitor, novamente, conseguiu defender o chute. Dez minutos depois, o atacante Felipe Azevedo mandou um foguete de fora da área, e a bola passou rasante ao travessão.

Porém, como diz o ditado: ”Quem não faz, toma”. Aos 28 minutos do primeiro tempo, o volante Fábio Bahia aproveitou uma falha da defesa do América, viu o goleiro João Carlos adiantado, e finalizou, encobrindo o goleiro, e marcando um golaço de cobertura. Dez minutos depois, o lateral Guilherme Romão aproveitou outra falha da defesa do Coelho, após passe de Minho e marcou o segundo gol do Bentão na partida.

Precisando desesperadamente da vitória, o América foi para cima nos minutos finais da partida. Aos 2 minutos do segundo tempo, Felipe Azevedo chutou uma bola na trave. Aos 19 minutos, o volante Juninho recebeu cruzamento de Ademir e desviou a bola de cabeça, enganado o goleiro Paulo Vitor, e diminuindo o placar, em 2 a 1 para o São Bento.

Precisando de, apenas um gol para garantir o acesso, o América MG continuava a errar as finalizações e não conseguia aproveitar as fragilidades do time sorocabano. Aos 23 minutos do segundo tempo, Felipe Azevedo tentou mais uma vez marcar o gol, mas chutou para fora. Seis minutos depois, João Cubas perdeu um gol inacreditável, após bate-e-rebate na pequena área. Nos minutos finais, Matheusinho não conseguiu aproveitar o cruzamento na pequena área, e perdeu mais uma chance de por o América na primeira divisão do futebol nacional.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *