10 de outubro de 2019 - Atualizado: 10 out 2019 às 9:27
O Santos venceu o Palmeiras, por 2×0, na Vila Belmiro, e está empatado com o Verdão, com 47 pontos. As duas equipes estão a 5 pontos do Flamengo, e muito atrás nos critérios de desempate. Por isso, as duas equipes precisam que, pelo menos, o time rubro-negro empate a partida de hoje, contra o Atlético MG, caso o Flamengo vença e abra 8 pontos de vantagem, será muito difícil de as duas equipes continuarem brigando pelo título do Brasileirão 2019.
Com um ritmo ofensivo, o Santos pressionou o Palmeiras nos minutos iniciais e criou a primeira chance aos 3 minutos do primeiro tempo, com o meia Jean Mota, em cobrança de falta. O goleiro Jaílson fez uma boa defesa. Pressionando a saída de bola, o meia do Peixe conseguiu uma nova chance de finalização, mas errou o alvo.
Aos 11 minutos, o meia uruguaio Carlos Sánchez aproveitou o rebote do chute de Eduardo Sasha, que isolou. No minuto seguinte, o Santos abriu o marcador com o zagueiro Gustavo Henrique, que aproveitou a cobrança de falta de Sánchez para cabecear forte, estudando as redes do Verdão.
Aos 15 minutos do primeiro tempo, o VAR entrou em ação, após a bandeirinha Neuza Inês Back assinalar impedimento no gol de Marinho, após ataque do time da casa. O lance foi revisto e o gol foi validado. A dúvida na jogada era se o atacante estava impedido, quando pegou o rebote do goleiro Jaílson e empurrou a bola para o fundo do gol.
Completamente inoperante na primeira metade do primeiro tempo, o Palmeiras criou sua primeira chance só aos 27 minutos, com Dudu, após contra-ataque puxado por Felipe Melo, que bateu cruzado, obrigando o goleiro Everson a fazer uma bela defesa. Dois minutos depois, quase saiu o 3o gol do Santos, com o jovem atacante Taílson, que invadiu a pequena área, a bola passa pelo goleiro Jaílson e o zagueiro Vitor Hugo estava esperto na jogada, e afastou o perigo.
No último lance da primeira etapa, o Santos fez uma bela troca de passes, com Taílson, Pituca e Marinho, porém, o atacante errou a finalização. O segundo tempo começou com o time da casa indo ao ataque, e quase marcando um gol com Sasha, que recebeu cruzamento de Jorge, mas cabeceou para fora. Aos 21 minutos do segundo tempo, Jean Mota chutou forte, obrigando o goleiro do Porco a fazer uma defesa espetacular, mas o lance já havia sido paralizado, por impedimento.
Como se não bastasse o futebol inexistente apresentado pelo Palmeiras no jogo de ontem, a situação do time paulistano piorou, aos 27 minutos, quando o VAR entendeu, de forma errônea, que o carrinho do atacante Wilian, em Diego Pituca, era para vermelho. Na transmissão da Rede Globo, o ex-árbitro Paulo César de Oliveira explicou que a jogada era somente para cartão amarelo. No restante do segundo tempo, o Santos ficou trocando passes no meio de campo, e o Palmeiras só assistia o Santos jogar, sem reação. Vitória do Peixe por 2×0.
Todos direitos reservados © - 2022