Santos vence Botafogo de SP e lidera o Grupo A do Paulistão

Gabriel Kazuo - Correio do Interior

11/02/2020 l Atualização 11/02/2020 às 9:30

O Santos derrotou o Botafogo (SP), na noite de ontem (10), por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Paulistão 2020. A partida foi marcada por um amplo domínio da equipe santista, que perdeu várias chances de fazer o gol. Foram 11 finalizações do Piexe contra nenhuma da equipe de Ribeirão Preto.

O primeiro tempo foi de amplo domínio do Santos, com destaque para o atacante venezuelano Soteldo, que participou de vários lances de perigo da equipe santista, inclusive dando um lindo passe para Eduardo Sasha, que cruzou para o meia uruguaio Carlos Sánchez abrir o placar para o time da casa, de cabeça.

No segundo tempo, aos 10 minutos, o venezuelano tocou a bola para Eduardo Sasha fazer o segundo gol do Santos na partida. No lance seguinte, Diego Pituca perdeu um gol  inacreditável, após ficar cara-a-cara com o goleiro Darley.

Com a vitória, a equipe santista é líder do Grupo A, com 10 pontos, abrindo 4 pontos de vantagem para a Ponte Preta, segunda colocada, com 6 pontos. Já o Botafogo é a pior equipe do Paulistão, com 1 ponto conquistado, e está lutando contra o descenso para a Série A2 2021.

Na próxima rodada, a Pantera recebe o Água Santa, em Ribeirão Preto, na próxima sexta-feira, às 21h30. Já o Peixe viaja até Araraquara, onde enfrenta a Ferroviária, na Fonte Luminosa, no próximo domingo (16), às 19h.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *