24 de fevereiro de 2020 - Atualizado: 24 fev 2020 às 11:07
O Santos perdeu para o Ituano, em Itu, por 2 a 0, com dois golaços de Yago e Corrêa, em mais uma atuação horrorosa do Alvinegro Praiano. Esse resultado foi a gota d´agua que faltava para a diretoria santista começar a rever todo o planejamento da temporada, começando a discutir a possibilidade de demitir o técnico português, Jesualdo Ferreira.
Os próximos jogos do Peixe serão determinantes para o futuro de Jesualdo. Caso não seja demitido antes do clássico contra o Palmeiras (que em caso de nova derrota, já pode selar a sua demissão), o Santos ainda terá a estreia na Copa Libertadores, contra o Defensa y Justícia, na Argentina, na semana que vem, e um jogo muito difícil contra o Mirassol, no Paulistão.
O Santos começou a partida completamente desorganizado, e aos 11 minutos de jogo já estava perdendo por 1 a 0, após Yago acertar o ângulo do goleiro Everson. Aos 23 minutos, Corrêa marcou o segundo do Galo de Itu, em cobrança de falta. No segundo tempo, o Peixe até melhorou, mas abusou demais dos cruzamentos na área.
É quase certeza que o técnico Jesualdo Ferreira não comandará mais a equipe santista, em caso de derrota para o Palmeiras, no próximo Sábado (29), porém, o presidente José Carlos Peres vai se reunir com dirigentes do clube e pode demitir o técnico português ainda antes do clássico.
Os resultados de Jesualdo até que não são ruins, mas o que pesa para a demissão do treinador é o desempenho da equipe, ao longo da temporada e a insatisfação dos jogadores com a estratégia adotada pelo técnico. A ideia da Diretoria era avaliar a situação após o jogo contra o Mirassol, mas a derrota para o Ituano mudou completamente os planos dos diretores do clube.
O que pesa a favor da permanência de Jesualdo é a multa rescisória, em caso de demissão, R$ 8 milhões, dinheiro que atualmente o Santos não tem. Mas, nada impede que ambas as partes cheguem a um acordo e proponham uma diminuição da multa, caso entendam que o trabalho precise ser encerrado.
Todos direitos reservados © - 2022