20 de julho de 2020 - Atualizado: 21 jul 2020 às 8:28
Uma grave crise financeira atingiu o Santos FC. Por conta de uma redução de 70% do salário dos jogadores, que deixou muitos deles descontentes, o Peixe está sofrendo com uma debandada de atletas titulares. O goleiro Éverson e o centroavante Eduardo Sasha entraram na Justiça, pedindo a rescisão contratual, e o pagamento das dívidas e corre o risco de perder outros três jogadores, pelo mesmo motivo: o lateral Pará, o volante Carlos Sánchez e o atacante Marinho.
Na tarde de domingo (19), o goleiro Éverson foi o primeiro a recorrer aos tribunais, exigindo o pagamento de mais de quatro meses de direitos de imagem e também 70% do salário dos últimos três meses. Ele já deixou o Peixe e deve acertar com o Atlético MG, pois é desejado pelo técnico Jorge Sampaoli.
Na manhã desta segunda-feira (20), o centroavante Eduardo Sasha também pediu a rescisão de contrato, reclamando da falta de pagamento dos salários e falta de recolhimento do FGTS. O atacante também pede pagamento de verbas rescisórias e compensatórias. Aliás, ele revelou que os jogadores aceitaram a redução salarial, mas que não concordaram com os cortes no pagamento de FGTS e direitos de imagem.
A Diretoria do clube corre para achar dinheiro para evitar a debandada, que acontece na véspera da partida contra o Santo André, nesta quarta-feira (22), e prometeu que quitaria as dívidas com os jogadores que pediram para sair, esperando que eles mudem de ideia e desejem permanecer no clube. Vale ressaltar que a situação do Peixe não é diferente dos demais times que disputam a Série A, indicando que jogadores de outras equipes possam tomar a mesma atitude, durante o ano.
Todos direitos reservados © - 2022