SAAE garante abastecimento de água em Sorocaba, mesmo com seca
PUBLICIDADE

SAAE garante abastecimento de água em Sorocaba, mesmo com seca

Gabriel Kazuo

7 de maio de 2021
Atualização:07 maio 2021 às 9:44

O Outono e o Inverno são as estações mais secas do Centro-Sul do Brasil, e em Sorocaba, a situação não é diferente. Os meses de abril a setembro, quando a Primavera começa, são marcados não só pelo frio e pela amplitude térmica, mas também pela estiagem e baixa umidade do ar.

Sabendo disso, o SAAE, Serviço Autônomo de Água e Esgoto, informou que as represas e mananciais que abastecem Sorocaba e Região estão cheios, e não há risco de desabastecimento. A represa Ipaneminha está com 90% da capacidade, e a Ferraz/Castelinho está com 70%. Esse número permanece positivo pois as chuvas de Verão contribuíram para que essas represas permanecessem cheias.

A represa de Itupararanga, a principal rede de abastecimento de Sorocaba, está com 44,19% da capacidade útil. Vale lembrar que esse nível é mais alto do que o registrado em dezembro, quando a represa registrou 35% da capacidade. Por conta disso, a autarquia orienta que a população já comece a economizar água.

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *