PUBLICIDADE

Reveillon e carnaval podem ser realizados em 2022 no Brasil, diz FioCruz

Gabriel Kazuo

5 de outubro de 2021
Atualização:05 out 2021 às 12:11

Por conta da pandemia de Covid-19, as últimas  festas de fim de ano – Reveillon e o Carnaval precisaram ser cancelados ou não comemorados pela população brasileira. Entretanto, essa situação pode mudar, na virada de 2021 para 2022, segundo Júlio Croda, da Fiocruz na Bahia.

Segundo o infectologista, se forem mantidos o ritmo da vacinação, e a constante desaceleração da pandemia no Brasil, tanto o Natal, Reveillon e o Carnaval podem ser comemorados normalmente, de forma segura. 

Para ele, os dois pontos mais importantes que o Brasil precisa ter como meta é terminar de aplicar  segunda dose em toda a população e a terceira em idosos e pessoas imunossuprimidas. Se isso for conquistado, Júlio acredita que eventos que gerem aglomeração possam ser realizados normalmente.

Esse ”patamar de segurança” pode ser atingido se o país chegar em 90% da população vacinada com a segunda dose (atualmente o Brasil está com apenas 44%) e com média móvel de internações e casos em queda até dezembro.

Inclusive, Júlio acredita até mesmo que o uso de máscaras pode deixar de ser obrigatório já neste período do Ano-Novo e que tanto festas particulares e públicas possam ser realizadas com um grande número de pessoas. Por fim, ele complementou que esse cenário muito positivo também implicaria no fim da disseminação de novas variantes.

Sobre Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *