Restringir horário de mercados pode ser ruim para a pandemia
PUBLICIDADE

Restringir horário de mercados pode ser ruim para a pandemia

Gabriel Kazuo

10 de março de 2021
Atualização:10 mar 2021 às 12:12

A Fase Roxa no Plano SP deve ser anunciada na tarde desta quarta-feira (10), e com isso, uma das ações que pode ser aplicada é a restrição no funcionamento do setor de mercados, sendo que até o fechamento dos supermercados seja feito.

Entretanto, tal situação pode acabar tendo um resultado adverso no que se refere ao combate às aglomerações. Como muitas pessoas já estão desesperadas com esse anúncio, caso ele se concretize, há uma tendência de que a população corra para supermercados, hortifrutis, padarias e farmácias, na tentativa de estocar alimentos e produtos de higiene básica.

Neste cenário caótico, as aglomerações só iriam aumentar, fazendo com que as medidas restritivas na Fase Roxa não surtam nenhum efeito prático. O ideal seria, segundo os especialistas, fazer um lockdown geral por 15 dias, fechando todas as atividades não essenciais.

Esse é um desejo do Centro de Contingência contra a Covid-19, que vem esbarrando nas tentativas do Governo de não fechar todo o Estado, com medo de revoltas desses setores e de extremistas anti-isolamento, ligados ao presidente Jair Bolsonaro, que disse inúmeras vezes ser contra o lockdown.

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *