Correio do Interior
  • Brasil
  • São Paulo
  • TV & Famosos
  • Carros
×
  • Brasil
  • São Paulo
  • TV & Famosos
  • Carros

  • Sobre
  • Contato
  • Imprensa
  • Privacidade

☰ Menu
Filiado ao Metrópoles
home / Sorocaba

Restaurantes de Sorocaba correm atrás dos prejuízos causados pela pandemia

Redação

24 de setembro de 2020 - Atualizado: 24 set 2020 às 11:14

Foram intensos meses com as portas fechadas, somente com atendimento delivery e drive thru, contando com a ajuda das redes sociais e das plataformas online de entrega.

Entre perdas e ganhos, os empreendedores dos setores de bares e restaurantes tiveram que se reinventar e agora tentam correr atrás dos prejuízos causados pela pandemia da Covid-19.

Para o Pedro, da Pé de Hamburguer, a queda no faturamento foi brutal, 90%. O delivery não superou as expectativas e agora estão confiantes de que conseguirão recuperar o capital perdido, tendo em vista que, aos poucos, os consumidores estão voltando a frequentar o local, que conta com todas as medidas sanitárias.

Bárbara Campelo conta que continuou com o mesmo fluxo de pedidos, contudo, houve queda de 40% nas vendas presenciais. “Mesmo com a flexibilização, muitos clientes ainda preferem o delivery, pelo receio de comer no local. Estamos disponibilizando álcool em gel, controlando a entrada e desinfetando com frequência a doceria, para a segurança de todos”, ressalta a doceira.

Já na pizzaria Dom Ângelo, o delivery nunca foi o foco. Contudo, devido a crise, foi a saída. “O nosso forte sempre foi o rodízio. Com o atendimento presencial suspenso, estruturamos as nossas entregas e conseguimos nos manter. Deu tão certo, que em breve abriremos uma nova unidade”, comenta o proprietário Milton Minori.

Seguir em frente, com foco nas oportunidades

Segundo Rodrigo Figueiredo, da Agência Verbo Comunicação, parceira da Associação Comercial de Sorocaba, os empreendedores devem enxergar as oportunidades de ampliação de negócios, inclusive após o período de pandemia.

“É importante repensar os negócios. Praticamente todos os segmentos foram abalados e é preciso que façamos a nossa parte, para não sermos ainda mais prejudicados. O digital se intensificou ainda mais neste momento e promete crescer ainda mais. Os empreendedores devem apostar sem medo nas redes sociais e criar estratégias para se colocar sempre em evidência”, ressalta Rodrigo.

Facebook

WhatsApp

Tweet

Telegran

  • Sobre
  • Contato
  • Imprensa
  • Privacidade

Todos direitos reservados © - 2022