24 de setembro de 2020 - Atualizado: 24 set 2020 às 11:14
Foram intensos meses com as portas fechadas, somente com atendimento delivery e drive thru, contando com a ajuda das redes sociais e das plataformas online de entrega.
Entre perdas e ganhos, os empreendedores dos setores de bares e restaurantes tiveram que se reinventar e agora tentam correr atrás dos prejuízos causados pela pandemia da Covid-19.
Para o Pedro, da Pé de Hamburguer, a queda no faturamento foi brutal, 90%. O delivery não superou as expectativas e agora estão confiantes de que conseguirão recuperar o capital perdido, tendo em vista que, aos poucos, os consumidores estão voltando a frequentar o local, que conta com todas as medidas sanitárias.
Bárbara Campelo conta que continuou com o mesmo fluxo de pedidos, contudo, houve queda de 40% nas vendas presenciais. “Mesmo com a flexibilização, muitos clientes ainda preferem o delivery, pelo receio de comer no local. Estamos disponibilizando álcool em gel, controlando a entrada e desinfetando com frequência a doceria, para a segurança de todos”, ressalta a doceira.
Já na pizzaria Dom Ângelo, o delivery nunca foi o foco. Contudo, devido a crise, foi a saída. “O nosso forte sempre foi o rodízio. Com o atendimento presencial suspenso, estruturamos as nossas entregas e conseguimos nos manter. Deu tão certo, que em breve abriremos uma nova unidade”, comenta o proprietário Milton Minori.
Segundo Rodrigo Figueiredo, da Agência Verbo Comunicação, parceira da Associação Comercial de Sorocaba, os empreendedores devem enxergar as oportunidades de ampliação de negócios, inclusive após o período de pandemia.
“É importante repensar os negócios. Praticamente todos os segmentos foram abalados e é preciso que façamos a nossa parte, para não sermos ainda mais prejudicados. O digital se intensificou ainda mais neste momento e promete crescer ainda mais. Os empreendedores devem apostar sem medo nas redes sociais e criar estratégias para se colocar sempre em evidência”, ressalta Rodrigo.
Todos direitos reservados © - 2022