15 de julho de 2019 - Atualizado: 07 mar 2022 às 16:35
O drama do lateral do São Bento, Régis, continua. Na manhã de hoje (15), o atleta pegou todos os jogadores e comissão técnica de surpresa, ao não participar dos treinamentos preparatórios para o duelo contra o Coritiba, na noite de amanhã (16).
Porém, o fato que mais preocupa é que o jogador decidiu, por iniciativa própria, abandonar o tratamento que fazia contra as drogas, e deixou a casa de reabilitação, onde faz tratamento desde o começo do ano. Não se descarta a hipótese de que Régis tenha sofrido uma recaída.
Segundo a assessoria do clube, a diretoria do São Bento irá se reunir com o atleta, para que ele se explique sobre o ocorrido e não está descartada a possibilidade do contrato do lateral ser rescindido. O técnico Doriva lamentou não poder contar com o lateral, em entrevista coletiva:
– ”Ele abandonou o treinamento e a gente lamenta a ausência dele. Ele vinha treinando, participando dos jogos, focado. A gente não sabe ainda o motivo, mas a gente lamenta a situação. A gente sabe que é um processo, que não é tão simples. A gente torce para ele se recuperar, para que ele consiga como ser humano a voltar a ter dignidade” – frisou o treinador.
Essa nova polêmica é mais uma mancha negra na carreira do jogador, que já se envolveu em inúmeros problemas por causa do uso de drogas, como a cocaína. Neste ano, o jogador até chegou a ser preso, em Sorocaba, por embriaguez ao volante, resistir à prisão e porte ilegal de drogas.
O que mais impressiona é que o jogador parecia disposto a recuperar-se do vício. Em entrevista para o site Globoesporte.com, que repercutiu no Correio do Interior, Régis havia afirmado, categoricamente, que seu maior desejo era voltar a jogar bem, para que pudesse ter mais chances em clubes grandes do Brasil. E ele até estava fazendo boas partidas pela camisa do São Bento
**Matéria sujeita à alterações conforme forem saindo novas informações sobre o caso**
Todos direitos reservados © - 2022