Cantora Anitta oferece ajuda para resgate de cães em situação de maus tratos do canil interditado em Piedade (SP)

Ativista e defensora dos animais, Luisa Mel, recebeu apoio de sua amiga Anitta na manhã desta sexta-feira (15) para o resgate dos animais do Canil Céu Azul, em Piedade (SP). A cantora disponibilizou um ônibus para o transporte dos mais de mil cães que estão no local.

“Acabei de assistir os stories da Luisa Mel… Ela precisa resgatar mil e quinhentos animais gente. Se vocês assistirem, vão ver as condições que os cachorros estão, assim absurdo. Eu já ofereci meu ônibus para ela para ajudar a resgatar os animais.” ressalta a cantora.

Anitta ainda faz um apelo para os seus mais de 34 milhões de seguidores em seu perfil no Instagram, para que possam doar uma quantia de dinheiro para que possam ajudar Luisa em seu trabalho na ONG.

“Maior resgate de cães da história do mundo” relata Luisa ao chegar no local onde estavam os animais. Ainda segundo ela, o resgate e doação só foi possível após uma negociação com a dona do canil que assinou um termo abrindo mão dos animais.

A Guarda Municipal de Piedade fará a proteção do local até em que todos os animais sejam retirados do canil. Os cães serão levados para galpões que foram alugados, passarão por exames, vacinação e castração. Após todo esses processos, os cães serão colocados para doação.

 

 

Canil clandestino fechado em Piedade (SP) fazia incineração de animais, diz Polícia

Um forno de incineração de animais foi encontrado pela Polícia Militar Ambiental no canil que foi fechado por suspeitas de maus tratos, nesta semana, em Piedade (SP). O local ficava aos fundos, onde os animais que vinham a óbito eram incinerados.

Entenda o caso: Canil clandestino com mais de mil cães é interditado na região

O tenente da Polícia André Manoel, em entrevista à imprensa, afirmou que eles não tinham nenhuma autorização para a realização do processo de cremação dos animais. E ainda de acordo com a Polícia, mais de 1,5 mil cães de diferentes raças eram mantidos no local.

Outro problema que foi constatado foi a despejo irregular de esgoto não tratado, que passa nos fundos do local. O Canil Céu Azul não havia apresentado nenhuma autorização para captação de águas. Segundo a Prefeitura da cidade, o local também não tinha registro municipal.

Muitos dos cães foram encontrados muito debilitados e foram levados para uma clínica veterinária de Sorocaba (SP). O resgate de todos os cães deve durar pelo menos até o final de semana.

Canil clandestino com mais de mil cães é interditado na região

Um canil clandestino com com mais de mil cachorros foi interditado pela Polícia Ambiental em Piedade (SP), na manhã de quarta-feira (13).

A interdição e resgate dos animais aconteceu após uma denúncia anônima de maus-tratos. No canil, localizado no bairro Goiabas, os Políciais encontraram muitos animais em condições de maus cuidados, com ferimentos e muita sujeira.

Medicamentos vencidos e mal armazenados também foram encontrados nas instalações do local.  Além da Polícia Ambiental, estiveram presente no local a Guarda Municipal e a Vigilância Sanitária da cidade que elaboraram um plano de transporte dos animais para um outro espaço sob respaldo da justiça.

Ainda conforme registro Policial, o local era usado para procriação de outros animais, no qual havia animais de diversas raças.

Record domina audiência em São Roque com reportagem especial de Vitória Gabrielly

Na noite deste último domingo (02), a Rede Record de Televisão obteve um índice de audiência predominante no interior paulista e também na capital, ao exibir uma reportagem especial sobre o caso de assassinato da jovem Vitória Gabrielly, morta em 8 de junho de 2018 na pacata cidade de Araçariguama (SP).

A reportagem  foi exibida às 23h no programa Câmera Record, atração dominical de grande prestigio da emissora, sob comando de Marcos Hummel.

Leia também: 

Cadastramento biométrico eleitoral começa hoje (04) em São Roque e região

No programa que teve um longo tempo de preparação, a equipe de jornalismo da emissora mostrou os arquivos secretos e pessoais da jovem de 12 anos, morta por engano em uma ação do tráfico de drogas na região.  Jornalistas e produtores do programa tiveram acesso ao aparelho celular da menina com autorização dos pais, e mostraram em uma emocionante produção, sonhos, desejos e o dia a dia e convívio da menina.

Ao longo da reportagem com pouco mais de 1 hora de duração, também foi repassada a historia de como Vitoria foi morta, desde os suspeitos do crime até o encontro do corpo da vítima.

Com a reportagem  do crime que comoveu o Brasil e tomou repercussão nacional e internacional, a Rede Record obteve uma audiência predominante em  472 cidades do interior do estado. (O Estado de São Paulo é formado por 645 municípios).

Apenas em Araçariguama, cidade onde o crime ocorreu a audiência foi de 48% do  número total de habitantes – 22 mil, ou seja 10 mil e 560 televisores estavam ligados ao canal no momento em que a reportagem estava sendo exibida.   Os dados de amostragem e aferimento foram feitos com o uso do voice interaction pelo Correio do Interior.

Em São Roque e Mairinque o número também foi expressivo, 60% dos aparelhos em São Roque estavam ligados ao canal do início ao fim do programa, sendo 53 mil 965 televisores em sintonia na emissora, consequentemente pela propagação de informações em redes sociais de que a reportagem seria exibida  no canal sobre o caso.

Já em Mairinque dos 46 mil 852 habitantes, 38% dos mairinquenses ligaram sua TV no canal , em números abertos – 17 mil 803 televisores,  ressaltando que para cada TV ligada estima-se que tenha dois ou mais telespectadores.

Cadastramento biométrico eleitoral começa segunda (04) em São Roque e região

Começa na segunda-feira (04), o cadastramento biométrico eleitoral para 11 cidades da região, entre os municípios devem fazer o cadastramento moradores de Mairinque, São Roque, Alumínio e Araçariguama.

O cadastramento pode ser agendado pela internet, pelo site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP),  ou os eleitores podem ir diretamente até os cartórios eleitorais. A ação obrigatória  vai até o dia 19 de dezembro, para que o eleitorado possa participar das eleições em 2020. Idosos com 70 anos ou mais não são obrigados a passar pelo procedimento.

No dia do cadastramento é  necessário levar RG, título eleitoral  e comprovante de endereço atual, sendo aceito até dos últimos três meses.

Leia também:

Helicóptero águia é usado para socorrer vítimas de acidente grave em Mairinque

Para os moradores de Mairinque e Araçariguama que não queiram ir até o Cartório Eleitoral em São Roque, a prefeitura das duas cidades irá disponibilizar junto a 131ª Zona Eleitoral, um posto de atendimento para ação, assim como a emissão, transferência, revisão e segunda via do título e quitação eleitoral.

O atendimento para esse posto temporário em Mairinque começa no dia 11 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, na Casa do Cidadão, na Avenida 27 de Outubro, Vila Sorocabana.

Já em Araçariguama ação também começa em 11 de fevereiro, mas já na segunda-feira (4), os eleitores poderão retirar senhas para o cadastro, com datas e horários agendados, na Casa do Cidadão, localizada na Rua da Penha.

Viação Mirage pode entrar em greve na sexta-feira (01)

Grave – Uma assembleia realizada na tarde desta terça-feira (29), no terminal Rodoviário de São Roque (SP), entre funcionários da Viação Mirage com  o sindicato da categoria, sobre ações de trabalho e relação da empresa com os colaboradores, ficou decidido que possivelmente na sexta-feira a empresa pode entrar em greve.

De acordo com o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e região, o motivo em específico da paralisação seria o descumprimento de acordos da empresa com os funcionários. A assembleia realizada hoje durou cerca de 40 minutos.

Em operação em São Roque há pouco mais de seis meses a Mirage assumiu linhas municipais na cidade no lugar da Viação São Roque que perdeu sua ordem de operação por problemas recorrentes e graves, assim a Mirage também herdou o quadro de funcionários da empresa anterior e comunicou que não iria demitir os colaboradores que antes realizavam trabalhos com a Viação São Roque, mas em contra partida essa ação não estaria sendo cumprida, tendo demissões frequentes.

Leia também: 

Golpista se passa por funcionário da CPFL São Roque para obter dinheiro

Recentemente cinco funcionários foram demitidos, e assim demais colaboradores acionaram o sindicato temendo demissões em massa.  Fora essa situação a empresa com sede em Itapira (SP), também não estaria pagando adicional noturno e hora extra aos funcionários.

Ao final da assembleia o sindicato deu o prazo de 72 horas à direção da empresa para que os problemas sejam revistos e que os colaboradores demitidos sejam recontratados e caso não sejam solucionados haverá a paralisação. Tanto a empresa quanto a prefeitura de São Roque, responsável pela administração do transporte coletivo municipal, foram notificadas da então paralisação.

O Sindicato notificou a empresa alegando que a mesma estaria praticando  assédio moral, demissão sem causa e excesso de jornada de trabalho.

O Correio do Interior tentou contato com a prefeitura de São Roque e direção da Miragem para falarem sobre a situação, mas não tivemos retorno de nenhuma das partes.

Com a possível paralisação/greve na sexta-feira (01), cerca de 15 mil usuários em diferentes linhas devem ser afetados.

Banhista morre ao tentar atravessar represa em Alumínio

Banhista-Aluminio-Represa-Afogamento-Correio do Interior-Igor Juan jornalista-Igor Juan.jpg
Banhista estava com amigos no momento do incidente. Foto aquivo pessoal.

Banhista de 30 anos morreu afogado ao tentar atravessar parte da represa.

Neste final de semana, domingo (27), um homem de aproximadamente 30 anos de idade morreu após se afogar na represa de Itupararanga em Alumínio (SP).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a equipe foi chamada por volta das 9h da manhã para atender uma vítima de afogamento  no local. Amigos que estavam na companhia do rapaz relataram que possivelmente ele passou mal ao tentar atravessar parte da represa nadando.

Leia também: 

GCM de São Roque irá ganhar 20 novos guardas

Equipes passaram horas no local e no fim da tarde, acabaram encontrando a vítima já sem vida.

O corpo de Márcio Leonardo foi levado para o IML de Sorocaba e posteriormente liberado para a família. Frequentemente casos de afogamento são registrados na represa.

 

Jovem tenta matar amigo em São Roque por dívida de R$ 50

A vítima de 20 anos de idade, então amigo do autor do crime foi levado em estado grave para o hospital local

No último final de semana  – domingo (11),  jovem de 17 anos, cometeu uma tentativa de homicídio no bairro Guaçu em São Roque (SP), após esfaquear um outro jovem.

A vítima de 20 anos de idade, então amigo do autor do crime foi levado em estado grave para o hospital local e logo transferido para Sorocaba, com lesões nas costas e na costela, no qual precisou passar por cirurgia.

O motivo do crime foi por uma dívida de R$ 50. Algumas pessoas moradoras do local onde o caso ocorreu, informou a Polícia Militar e também a Polícia Civil que uma discussão deu inicio a situação e que tanto vítima quanto o jovem menor de idade entraram em luta corporal, logo após teriam apartado a briga, mas o menor de idade volto ao local pouco tempo depois com uma faca e acabou ferindo a vítima.

O caso foi registrado no mesmo dia na delegacia de São Roque e nesta segunda-feira a Polícia Civil realizou uma breve investigação, no qual acabou localizando o autor do crime que até então havia fugido da cidade. Ele foi localizado nesta terça-feira e ouvido pelos investigadores, que ainda deverão concluir o caso.

Ibiúna tem o 3º pior índice de exposição a crimes violentos do Estado

Ibiúna já havia ficado na 3ª posição neste mesmo índice em 2017.

Novamente Ibiúna aparece como a 3ª cidade mais violenta do Estado de São Paulo, segundo Índice de Exposição a Crimes Violentos (IECV) do 1º Trimestre de 2018, divulgado pelo Instituto Sou da Paz nesta semana. O município aparece com IECV de 42,6, perdendo apenas para Itanhaém 47,4 e Lorena 53,6. Para se ter uma ideia, as cidades com menores IECV são: São José do Rio Pardo, com 8,1 e Valinhos 8,4, ou seja, Ibiúna tem um índice cinco vezes maior que o dessas cidades, consideradas as mais tranquilas do Estado. Neste estudo, são incluídos outros crimes violentos além do estupro, como homicídio, latrocínio (roubo seguido de morte), roubos entre outros.

O Instituto Sou da Paz desenvolveu o inédito IECV para facilitar uma avaliação multidimensional da violência e da segurança pública no estado de São Paulo, agregando diferentes tendências criminais e permitindo uma comparação das estatísticas entre cidades e distritos policiais ao longo do tempo.

Quanto maior o IECV de um município, maior a exposição aos crimes violentos naquele local. Um IECV de 100 indica que o município/distrito policial teve as taxas mais altas de cada crime desde 2014 entre todos os municípios/distritos da amostra; por sua vez, um município/distrito com IECV geral igual a zero obteve as menores taxas entre todos os municípios/distritos em todos os crimes de 2014 até o mês de referência. Não foram considerados municípios ou distritos policiais com menos de 50 mil habitantes, restando 138 municípios paulistas e 86 DPs da capital.

Acidente entre ônibus e caminhão deixa 17 feridos e um morto em Itu

A vítima fatal, era assistente do motorista do coletivo. Um passageiros foi levado em estado grave para o hospital

Na manhã desta segunda-feira (19), um acidente com um ônibus na Castelo Branco em Itu (SP), deixou uma pessoa morta e 17 feridos. O acidente aconteceu no quilômetro 80 da via.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária, o acidente aconteceu por volta das 1h30, no qual o coletivo bateu na traseira de um caminhão. Ainda segundo agentes de transito da concessionária que administra a via, chovia forte no momento do acidente.

A vítima fatal, era assistente do motorista do coletivo. Um passageiros foi levado em estado grave para o hospital regional de Sorocaba e seu estado de saúde atual não foi informado. O transito no local ficou prejudicado até às 6h da manhã.