30 de agosto de 2021 - Atualizado: 30 ago 2021 às 18:20
Funcionários da RedeTV! informaram publicamente através do Sindicatos dos Radialistas, que vão realizar uma paralisação na terça-feira 31 de agosto, o que pode afetar as atividades do canal televisivo.
Os funcionários pediram a emissora que concedesse um reajuste salarial para um determinado grupo de funcionários, mas a emissora não concordou e assim os colaboradores levaram o caso ao Sindicato da categoria.
A greve será iniciada a meia noite de 30 de agosto, e vai prosseguir por tempo indeterminado.
Em outubro de 2019, houve uma outra paralização organizada pela equipe liderada pelos donos do canal, Almicare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho, os profissionais decidiram parar de trabalhar como protesta pela decisão da companhia de realização de horas extras. Na paralisação de 2019 o principal telejornal da RedeTV, o RedeTV! News foi ao ar de modo precário e com inúmeras falhas.
Ainda ao que informado pelo Sindicato da categoria os funcionários não recebem aumento (reajuste salarial) desde 2018.
Para tentar impedir a greve, a RedeTV! ofereceu 3,8% de aumento salarial para todas as categorias. O que não foi aceito, já que os profissionais alegam que a defasagem do salário é de 18,72%.
O Sindicato alega que administrativamente a emissora tem recebido investimentos milionários de dois bancos, lojas de varejos, e demais merchandisings, além de horários vendidos a igrejas neopentecostais. o que daria para aplicar reajustes aos funcionários.
Faz quatros anos, que o vale-refeição dos funcionários também não é alterado, não tendo nenhum reajuste. Desde 2017 o vale-refeição dos funcionários também foi afetado, não recebendo reajuste.
Segundo informações do Notícias da TV, os radialistas de funções básicas recebe um salário de R$ 1.612,88, e os operadores de câmera os operadores de câmera recebem um salário base de R$ 2 mil.
Todos direitos reservados © - 2022