Rede TV gera revolta em fãs de animes devido à reportagem
PUBLICIDADE

Rede TV gera revolta em fãs de animes devido à reportagem

Gabriel Kazuo

19 de outubro de 2021
Atualização:19 out 2021 às 20:23

Uma reportagem da Rede TV, veiculada na noite de domingo (17), está causando polêmica nas redes sociais, principalmente entre a legião de fãs de animes. Segundo eles, a emissora se referiu de forma ”preconceituosa” aos famosos desenhos japoneses, ao alegar que eles são ”violentos demais para crianças”.

Na matéria, a emissora acabou correlacionando de forma ”equivocada” animes como Attack on Titan, Death Note e Tokyo Ghoul com aumento no número de suicídios, violência e depressão entre crianças. Essas alegações acabaram revoltando os fãs dessas séries, que reclamaram nas redes sociais.

A principal reclamação é que, mesmo com os animes já tendo uma classificação para crianças acima de 12 anos, as empresas que transmitem os programas não criam ou criaram nenhuma outra barreira que proibisse menores de 10 anos, por exemplo, de ter acesso aos conteúdos.

Para os fãs desses desenhos, é completamente ”absurdo” afirmar que os desenhos que as crianças assistem acabem interferindo em seu caráter moral, inclusive acusando a emissora de Sensacionalismo, inclusive por procurar entrevistados ”duvidosos” para comentar sobre o assunto, como especialistas em Psicologia Infantil.

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *