×
PUBLICIDADE

Rede japonesa, Miniso abrirá loja no shopping Iguatemi Sorocaba

Igor Juan

18 de junho de 2019
Atualização:18 jun 2019 às 9:51

Negócios & Economia – A Miniso, rede japonesa especializada em produtos japoneses que vão de peças de design, utilidades de cozinha até itens de papelaria, irá inaugurar sua loja no Iguatemi Esplanada ainda no mês de junho. O novo espaço abrirá ao público em junho e reforçará ainda mais o mix do empreendimento, que segue com seu projeto de trazer novas marcas para o consumidor, consolidando-se como o mais completo da região.

No shopping Iguatemi Esplanada, a loja funcionará na Ala Sul – Piso Votorantim numa área de cerca de 250 m² e oferecerá ao público artigos de bem-estar, esporte e fitness, papelaria, acessórios, vestuário, eletrônicos, produtos de beleza e brinquedos.

A Miniso, marca de Design Japonês presente em mais de 72 países, está no Brasil desde 2017 e um dos marcos de 2018 foi a abertura para franquias. Atualmente a rede conta com mais de 40 unidades brasileiras. Para este ano, a empresa aposta forte nesse modelo de negócio e pretende atrair interessados em expandir a marca para novas cidades e até mesmo novos estados. Mundialmente a rede completou cinco anos em 2018 de criação e atingiu a receita mundial de 2.2 bilhões de dólares.

Miniso e o Mercado global

Fundada em Tóquio, em 2013, por Miyake Junya, designer principal da Miniso, e Ye Guofu, jovem empresário, a marca vem se expandindo globalmente desde sua criação. Em apenas três anos, abriu mais de duas mil lojas em todo o mundo. Atualmente, conta com parceiros estratégicos em mais de 60 países, incluindo Japão, EUA, Canadá, Rússia, Cingapura, Dubai, Coreia, Malásia, Hong Kong (China) e Macau (China).

Em média, a empresa abre de 80 a 100 lojas por mês no mundo, e o Brasil é o primeiro país da América do Sul a ter lojas da Miniso. Acompanhando a filosofia do seu criador, Miyake Junya, “simples, natural e de qualidade”, a Miniso tem como proposta não apenas oferecer produtos mas também um estilo de vida.

A inovação no Design está no DNA da empresa que ganhou um prêmio pela qualidade e criatividade. Quatro produtos foram premiados no iF Design Award, uma das mais prestigiadas e maiores competições de design do mundo. Mais de 6 mil produtos de 54 países foram analisados nos quesitos seleção de materiais, inovação tecnológica, funcionalidade, ergonomia, segurança, sustentabilidade, durabilidade e outros fatores que afetam a experiência do usuário.

Igor Juan

Jornalista editor-chefe do Correio do Interior desde 2016. Formando pela faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV! e demais meios de comunicação. Correspondente do Jornal Metrópoles em SP com o Correio do Interior MTB: 0082709/SP.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.