×
PUBLICIDADE

Rede estudantil de ensino de Sorocaba anuncia cronograma para o ano letivo de 2020

Gabriel Kazuo

9 de janeiro de 2020
Atualização:09 jan 2020 às 9:45

A Secretaria Estadual de Educação informa que o ano letivo começará no dia 3 de Fevereiro, em todas as unidades de ensino de São Paulo. Em Sorocaba, houve um aumento das instituições de ensino que oferecem os serviços de ensino integral: de 11, para 17 unidades.

As escolas em período integral oferecem vários cursos extracurriculares, onde os alunos podem desenvolver várias competências que vão além do que elas aprendem nas aulas, além de estimular o convívio entre eles.

As 17 escolas da cidade que farão parte do PEI neste ano são: Altamir Gonçalves, Escolástica Rosa de Almeida, Fernanda de Camargo Pires, Francisco Euphrásio Monteiro, Genésia Izabel C. Mencacci, João Clímaco de Camargo Pires, Jorge Madureira, José Roque de Almeida Rosa, Nazira Nagib Jorge Murad Rodrigues, Renato Seneca de Sá Fleury, Waldemar de Freitas Rosa, Antonio Miguel Pereira Junior, Arthur Cyrillo Freire, Jordina Amaral Arruda, Julio Bierrenbach Lima, Luiz Nogueira Martins e Roberto Paschoalick.

O encerramento das aulas na rede estadual será em 23 de Dezembro. Serão 3 períodos de recesso escolar: um no feriado de Tiradentes, outro na semana do Dia das Crianças, e as Férias Escolares em Julho. Isso permitirá com que alunos e professores descansem da exaustiva rotina de estudos e aulas.

Porém, a carga horária dos alunos irá aumentar em mais uma aula e os horários de saída são: 12h35, para quem estuda de manhã, e 18h35, para quem estuda à tarde. Além disso, os estudantes irão cursar duas disciplinas eletivas por semestre.

 

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.